Audi A4 Avant - Opinioes precisam-se

Boas pessoal

Um tio meu tem um cliente com uma Audi a4 avant b6 de 2002 1.6 a venda , ta estimada e sempre teve manutencao a horas.
Conta com 230 mil kms neste momento e segundo ele esta boa.
Estou a pensar ficar com ela sendo que ele me fará um preço acessivel, a pergunta que coloco é se acham que este motor com esta kilometragem ainda dura bem , ou se ja serao muitos kms e nao valerá a pena o investimento nesta viatura?
A carrinha por fora ta nova e por dentro pouco desgaste tem , é a versao SPORT de origem ( volante 3 bracos, trims em metal, bancos desportivos , jantes 16 5 raios , com suspensao mais baixa , CB etc )
A que é q devo ter atencao a uma carrinha com estes kms no seu geral ?
Obrigado desde ja , preciso realmente das vossas opinioes pois tenho que me decidir ate segunda feira.
obrigado
 
O motor 1.6 8v é muito fiável (talvez o motor a gasolina mais fiável de sempre do grupo).
Existiram problemas no motor 1.6 16v, mas esse nunca equipou Audis.

Tem 102cv cumprem perfeitamente, não é para fazer corridas.
Em relação a consumos aponta para 7.5L/100 numa condução normal. Pode fazer 6.5L ou 10L só depende de ti.
230 mil kms não é problema, fazem outros 230 mil com manutenção a tempo e horas.

Acho que ficas com um excelente carro para muitos kms, e sendo a gasolina com 230 mil kms sem garantia, por um preço mesmo MUITO Bom.

Eu tive uma A4 b5 de 2000 com esse motor, e só troquei por passei a fazer 40.000mil kms por ano.
 
Martini, eu comprei há 2 meses um A3 8L 1.6 AKL com 174 000 km. penso que o motor é o mesmo mas o teu levou uma afinação ao nível da emissão de gases e tem mais 1 CV q o meu.

Comprei com esta kilometragem precisamente pq tinha bom feedback da fiabilidade do motor e porque o carro tem o historial todo na audi. Conto ter carro para pelo menos mais 100 000 km.

Sendo um carro a gasolina, o motor sofre desgastes adicionais que têm a ver com o facto de a gasolina deixar mais resíduo no motor que o gasóleo e ser mais explosivo. Por isso duram menos que os motores a gasóleo.
O que quero dizer com isto é que para o fazeres durar aquilo que pretendes deves usar combustíveis de qualidade que não só te deixam menos resíduos no motor como ainda te limpam um pouco o que lá está.
Sou perito a fazer motores a gasolina durarem uma eternidade. Abati um corsa Sport 1.4 Si de 94 com 250 000 km ha 2 meses com um motor impecável. Nunca me deixou apeado mas sempre foi mantido na marca e bebeu sempre das melhores gasolinas (por ex a fabulosa Shell V Power, magnífica).

Em resumo, se tens a certeza que o carro n tem historial de má manutenção ou problemas graves, vai em frente e depois tem cuidado com o que lhe dás de beber e a manutenção a horas. Ficas com carro para mts km.

Abraço
 
Boas Rui , obrigadao antes demais.
Vou ver a A4 amanha e vou ver se a levo ao meu mecanico para ele ligar a maquina e dar uma vista de olhos, tentar perceber se ta tudo Ok, e o que esta mal se é complicado resolver em termos de despesa!
A correia de distribuicao foi mudada ha 2000mil kms e tem revisao em dia, de resto nao sei mais nada !
Com 200mil kms o que é q ja teve que ser mudado ? e o que é pode estar a ser precisar mudar?
obrigado
 
Ups Martini, tinha-me escapado esta tua questão.
Bom há aqui experts que te podem dar uma ajuda mt melhor que eu sobre o que já devia ter mudado.

O que te posso dizer é que pelo menos tens que garantir é que fez as mudas de óleo, filtros (manutenção base) e da correia de distribuição sempre a tempo. E depois é rezares para que o anterior dono soubesse conduzir e não tenha abusado de alguns componentes (embraiagem por ex).
 
Back
Top