Audi A4 Avant B8 Sline Legalização

Boas amigos!

A minha questão/dúvida é a seguinte, eu tenho familiares na Alemanha, e estava a pensar em ir comprar la uma A4 :D

Mas é assim, eles que ja la estão a muitos anos, eles podem trazer para ca e legalizar no nome deles e ser pra mim e depois "venderem-me" a carrinha certo?
E para que preço fica a legalização se forem eles a fazer? eu ouvi falar em uns 500€ e mesmo? e que depois so podem trazer outro carro dai a 5 anos

Abraços
 
Falas numa situação muito particular, esse carro tem de ser deles há mais de 6 meses lá - se não estou em erro - a ligalização pode ser "gratuita" caso eles venham defenitivamente para Portugal, mas o processo boructrático é enorme e eles não podem fazer isso a não ser que venham em definitivo para Portugal, acho inclusive tens que entregar papelada do consulado etc etc, senão era uma mina para importar carros, iamos viver para lá e vender para cá! A minha mulher não é portuguesa e tinha que prescidir de regalias da dupla nacionalidade num caso muito semelhante, pelo que optamos por manter tudo como está.

Quanto à importação dita regular, neste momento só continua a compensar em veiculos com menos ou até 1 ano +/- mais do que isso, eles que vão roubar para a estrada, o estado só cá anda para nos ir ao bolso!!!
 
"Quanto à importação dita regular, neste momento só continua a compensar em veiculos com menos ou até 1 ano +/- mais do que isso, eles que vão roubar para a estrada"

Como? so compensa em ir buscar por exemplo carros de 2009 neste caso e isso?
 
Se remeteres para uns post's atrás aqui no fórum, iniciado por ti tens lá a explicação. Visto que são todos sobre o mesmo não deve ser dificil encontrar...
 
Ha algumas excepcoes abertas para nao pagar o ISV (se fores deputado, ou trabalhares num consulado) :p
Se fores uma pessoa "normal" nao ha excepcoes.
Apenas para emigrantes que entretanto voltarem para PT. Nesse caso, tem de ter o carro na Alemanha e pagar todos os impostos relativos ao automovel durante um ano (seguro, "imposto circulacao", etc..)
Alem disso, tem de ter o residencia na Alemanha ha algum tempo (julgo que o minimo sao 2 anos). E para pedir a isencao, tens de levar mesmo o "des-registo" na cidade alema.
Por isso ou tens parentes que gostam muito de ti, ao ponto de fazer isto tudo, ou esquece.

Alem disso, o carro nao pode ser vendido em pt no prazo de ano, so tu ou familiares directos podem andar com o carro (mae, pai, filhos, esposa(o), e os familiares nao podem legalizar outro carro em PT com isencao no prazo de 10 anos.

Contas por alto, e contando que os teus familiares mudam a residencia, compras um carro novo hj na Alemanha, e andas com ele daqui a 2 anos! Achas que compensa os 7000€?
 
Back
Top