Audi A3 8p nao aquece!

boas amigos!
nestes últimos 2 dias reparei algo no meu carro que não acho nada normal :(

o meu climatronic não aquece, regulado para 22º por exemplo ele manda sempre ar fresquinho! mas se colocar para mandar frio ele faz bem!
alguém me poderá ajudar nesta situação?

cumprimentos
 
Com o ar condicionado ligado, 22graus é fresco, é o que costumo andar no verão, entre 20 a 23graus.

Sem o ar condicionado a partir dos 23graus, agora no inverno já se nota uma temperatura morna, ando entre os 23-25 graus.

A partir dos 25graus para cima já começa a ser um pequeno inferno :)
 
boas amigos!
nestes últimos 2 dias reparei algo no meu carro que não acho nada normal :(

o meu climatronic não aquece, regulado para 22º por exemplo ele manda sempre ar fresquinho! mas se colocar para mandar frio ele faz bem!
alguém me poderá ajudar nesta situação?

cumprimentos

O carro aquece normalmente, "atinge" os 90º no quadrante?
O meu 8p, nestes ultimos dias demora mais um bocado a chegar aos 90º mas parece-me normal pois tem estado algum frio, no entanto uso quase sempre o climatronic em "auto" nos 20º, raramente vou aos 22º pois já é quente "demais" para depois saír do carro e apanhar com frio novamente.
Liga-lhe vagcom a ver se tens algum erro em algum sensor/actuador relacionados com o ac e/ou motor, mede as temperaturas a ver se "batem certo" com as indicadas no carro..

Com o ar condicionado ligado, 22graus é fresco, é o que costumo andar no verão, entre 20 a 23graus.

Sem o ar condicionado a partir dos 23graus, agora no inverno já se nota uma temperatura morna, ando entre os 23-25 graus.

A partir dos 25graus para cima já começa a ser um pequeno inferno :)

Com ac ligado 22º é fresco se a temperatura dentro do carro estiver acima deste valor por ex 30º, se estiver abaixo (como tem estado nestes dias) o ac manda ar quente até igualar a temp "pedida" no "clima" neste caso 22º ;)
 
Last edited:
Mas o problema é que não é nem a 22º nem 23º. mesmo a 26º manda o mesmo ar fresco a marcar 90º no quadrante. ainda hoje tive com o carro ligado ao VAGCOM. e não acusou qualquer tipo de erro.
 
podes ter o radiador da soufagem entupido
exprimenta tirar os dois tudos do radiador de soufagem ligar uma mangeira de agua a um dos tubos e deixa circular um bocado depois montas tudo e exprimentas
 
boas amigos!
não tenho tido muito tempo para vir aqui!
já desentupi o radiador da chouffage mas mesmo assim não aquece como deveria, manda só um arzinho quente mas manda sempre o mesmo seja a 25º como máximo!
será que me poderão dar sugestões do que poderá ser?
 
No vag-com nao tens erros nos flaps ?

nao!
agora esta a faltar o nome especifico, mas sera que aquilo que faz passar o ar quente nao esta a abrir completamente?
ja agora podem me dizer onde se encontram todos os flaps para amanha verificar, se que ha uns tirando o porta luvas outro por baixo do volante, e mais?
 
o teu problema deve estar nas torneiras nao deve de estar ou a fechar a fria na totalidade
ou nao abre a quente na totalidade
 
Pessoal continuo com o mesmo problema
o meu climatronic nao manda calor como deve ser, ou seja ele manda um ar morno mas aquele quente mesmo não! e parece quanto mais aumento a temperatura mais frio aquilo faz, entao se aumentar a velocidade pior
já meti um produto para fazer a limpeza do circuito da agua da Wurth e ajudou um pouco mas nada por ai alem!
será que alguém me pode ajudar?

ja me falaram que poderia ser os flaps, mas onde se situam eles todos?? e tambem me falaram que poderia ser a torneira que nao abria completamente, mas nao faço ideia nenhuma mesmo onde é que ela se situa!
Helpppppppp meeeeeeeee
 
assim que ligas o AC consegues ouvir o accionamento da ventoinha? eu ja tive um problema identico é era as ventoinhas que estão junto ao radiador que estavam avariadas
 
Back
Top