Audi A3 8L + Xénon - Dúvidas e Questões

Boas pessoal.

Estou a abrir este tópico pois tenho algumas dúvidas acerca de Xénon no meu A3 8L.
Nota: sei que há varios tópicos sobre isto, deixo ao criterio dos Moderadores a permanencia ou a eliminação do mesmo 8)

Então é o seguinte:

Actualmente tenho um A3 8L 130cv de 2002 (que era do meu pai). Na altura, ele tinha instalado um kit Xénon (desconheço a marca, sei apenas que as lâmpadas são de 6000k) e lembro-me bem de na altura vir aqui ao forum ver um DIY qual seria a melhor forma de "esconder" os balastros :lol: :lol:.

Entretanto, sempre que ia à IPO, lá tinha ele de mudar as lâmpadas para evitar confusões.
Há algum tempo, fiquei com o carro, e na altura mudei as ópticas (são "iguais", mas não de origem) e mantive o halogeno. Como nos últimos tempos utilizo mais o carro à noite, em 3 meses já me queimou 2 vezes o médio esquerdo (problema que persiste desde que o carro era do meu pai, e já foi revisto sem se descobrir o porquê...!) no passado fim de semana "ressuscitei" o Xénon.

Então, fiquei com as seguintes questões/conclusões:

- Percebi o "porquê" de o meu pai tanto refilar quando tinha que mudar as lâmpadas para a IPO :lol: (pouco espaço para se trabalhar, fios a ir para um lado e para o outro, enfim :lol: ) ;

- Para não danificar as tampas das ópticas, comprei umas usadas. Ao instalar, vi que uma das borrachas dos fios estava danificada, sendo que se partiu assim que lhe toquei. Resumindo, ficou uma óptica sem a borracha nos fios - é grave? Poderá originar algum problema?

- Esteticamente, as luzes dos mínimos (normais) ficam assim para o feio, que luzes me poderiam indicar (dentro da mesma tonalidade)? (Nota: o meu carro não tem luz de indicação de lâmpada fundida)

- No caso de ter os mínimos na tonalidade do Xénon, aquando da IPO, dá "direito" a alguma anotação? Sei que não tenho os "requisitos" para ir à IPO com o Xénon (lava-faróis + auto-niveladores + ópticas averbadas), e mesmo conhecendo praticamente todos os inspectores aqui do centro da zona, não arrisco :D

- Embora até não seja muitas vezes mandado parar pela GNR / Brigada de Transito, há risco de implicarem (+ coima)?

Peço desculpa pelo texto demasiado longo, mas não poderia deixar de pedir a vossa opinião/ajuda, poia a rapaziada está sempre disponível para ajudar!

:beer: :beer: :beer:

Abraço, Bruno.
 
Boas. Em relação a borracha do fio, não sei ,mas ficou descarnado ou partiu,nao percebo. Em relação aos minimos, uns de tonalidade branca (leds talvez)seria melhor,desliga os medios e num sitio escuro,repara se têm um alcance razoável,mas com xénom montado sem mixa-mixa e niveladores não te safas. A GNR ,podes ter sorte ou não:pray: Atenção q as multas estão muito pesadas:D
 
Boas. Em relação a borracha do fio, não sei ,mas ficou descarnado ou partiu,nao percebo. Em relação aos minimos, uns de tonalidade branca (leds talvez)seria melhor,desliga os medios e num sitio escuro,repara se têm um alcance razoável,mas com xénom montado sem mixa-mixa e niveladores não te safas. A GNR ,podes ter sorte ou não:pray: Atenção q as multas estão muito pesadas:D

Boas.
Em relação aos fios, só mesmo a borracha que "tapa" o buraco que temos de fazer nas tampas das ópticas é que está partida (ou melhor, é mesmo inexistente :p ) mas os fios estão em perfeitas condições! ;)
 
Back
Top