Audi 80 TDI

Boa noite a todos!

Fiz uma pesquisa, mas obtive tantos resultados que resolvi criar um tópico para as minha questões...

Tenciono adquirir um Audi 80 tdi, Avant ou não, e gostava de ter opiniões sobre o dito carro, vantagens e desvantagens...
Problemas e fiabilidade do motor?
Mecânica em geral (folgas de direcção, ponteiras, eixos etc)
Consumos
Preços

Neste momento estou de olho numa Avant com cerca de 220.000km de 1993.

Todo o feedback será bem vindo.

Desde já, obrigado
 
Boa noite a todos!

Fiz uma pesquisa, mas obtive tantos resultados que resolvi criar um tópico para as minha questões...

Tenciono adquirir um Audi 80 tdi, Avant ou não, e gostava de ter opiniões sobre o dito carro, vantagens e desvantagens...
Problemas e fiabilidade do motor?
Mecânica em geral (folgas de direcção, ponteiras, eixos etc)
Consumos
Preços

Neste momento estou de olho numa Avant com cerca de 220.000km de 1993.

Todo o feedback será bem vindo.

Desde já, obrigado

Eu só posso dizer: compra, compra, compra.
 
220 mil km e sendo de 93 pode já ter sido martelada, mas acredita ainda assim é um grande carro, faz muitos muitos muitos quilómetros sem te dar problemas de maior, são pequenas as coisas que vão surgindo para se resolverem, passa na área dos projectos dos 80 para veres que tipo de coisas estou a falar.

O carro é económico a nível de consumos, se ainda por cima não tiveres o pé pesado até te esqueces de atestar. Eu falo por mim.

É uma máquina de guerra, só quer é diesel para andar. :D

Alguma dúvida diz rapaz.

Abraço
 
Last edited:
Pessoalmente torço o nariz a importados, mesmo sabendo que isto é motor para muitos e muitos km, e reparei na pintura da mesma...
A porta traseira não está alinhada, não tem qualquer símbolo a referir 80, 1.9tdi e as argolas foram pintadas à cor da carroçaria, a pintura parece nova.
Até me podem chamar picuinhas, mas parece o resultado de uma batida.

Sei que hoje vai ser reparada uma fuga de gasóleo e o banco do condutor estava partido.
O carro está em vila do conde. Alguém daqui meteu uma Avant à venda? eheheheh

Até sexta-feira tomo uma decisão ;)
 
Pessoalmente torço o nariz a importados, mesmo sabendo que isto é motor para muitos e muitos km, e reparei na pintura da mesma...
A porta traseira não está alinhada, não tem qualquer símbolo a referir 80, 1.9tdi e as argolas foram pintadas à cor da carroçaria, a pintura parece nova.
Até me podem chamar picuinhas, mas parece o resultado de uma batida.

Sei que hoje vai ser reparada uma fuga de gasóleo e o banco do condutor estava partido.
O carro está em vila do conde. Alguém daqui meteu uma Avant à venda? eheheheh

Até sexta-feira tomo uma decisão ;)

Se sentes que te podem estar a enfiar um barrete sai dessa... há muitos 80 aí à venda, procura melhor.
Vê a PM que te enviei.
Abraço
 
Concordo com tudo o que o AM Ferreira disse.

Se tens dúvidas não vale a pena arriscar. Se é importada, quase de certeza que foi mexida nos quilómetros mas isso até nem tem grande relevância.

Os problemas que surgem são comuns a todos os que andamos por aqui. Nesse aspecto vais poupar muito dinheiro e chatice.
De resto, é só meter gasóleo.

Que mais coisas sabes do carro em questão?
 
A única info que sei a mais é sobre a correia de distribuição...
Mudada aos 177.000km, e agora marca 223.000km. Julgo que tem mais 30.000km pela frente.

De resto não sei mais nada... Se tivesse a matricula era porreiro... o desalinhamento da porta até pode ser da idade... Não dá para exigir um carro como nova e com esta iadade ;)
 
Enviei-te PM a pensar que sabias a matrícula, afinal...

Mas pronto.

O Clio já não tem safa? :C

Se conseguisses arranjar um 80 Avant preto... :baba-se:
 
Back
Top