Sei que já muito se falou sobre o assunto, após um search pelo forum e noutros, não esclareci o pretendido. Tenho de substituir os amortecedores traseiros na minha avant. No entanto estou com uma dúvida para finalizar a compra, já questionei os serviços de atendimento técnico de duas casas dessas de vendas online mas o que me disseram não esclareceu nadinha e passo a citar o que me transmitiram:
"Os dados e referências que dispomos para a sua viatura são os que correspondem ao número de peça OEM, e são facultados pelos fabricantes das peças de reposição. Estão disponíveis no site."
A minha dúvida prende-se com o seguinte: Tendo suspensão sport OEM, os amortecedores devem ser de espigão mais curto. Até aqui tudo bem. Ao pesquisar pela minha referência de amortecedor OEM (8D0 513 031C Monroe) encontro dentro dessa mesma marca uma peça de substituição direta que é Monroe 376235SP - amortecedor para veículos com chassis desportivo. No entanto se pesquisar com o número de chassis ou matrícula, já me aparecem outros (dentro dessa marca) entre eles o Monroe 23894 com o espigão mais curto e mais grosso, denominados "para chassis reforçado. Dava preferência a estes mas é justamente onde reside a dúvida (desportivo ou reforçado?).
Posto em anexo a folha de dados dos dois modelos. Aos "expert" na matéria se puderem dar opinião, agradeço.
Ponderei também os Sachs, mas como estes agora na gama baixa e média não têm fabrico próprio (são fabricados pela TRW), deverei optar pela marca que vinha de origem.
"Os dados e referências que dispomos para a sua viatura são os que correspondem ao número de peça OEM, e são facultados pelos fabricantes das peças de reposição. Estão disponíveis no site."
A minha dúvida prende-se com o seguinte: Tendo suspensão sport OEM, os amortecedores devem ser de espigão mais curto. Até aqui tudo bem. Ao pesquisar pela minha referência de amortecedor OEM (8D0 513 031C Monroe) encontro dentro dessa mesma marca uma peça de substituição direta que é Monroe 376235SP - amortecedor para veículos com chassis desportivo. No entanto se pesquisar com o número de chassis ou matrícula, já me aparecem outros (dentro dessa marca) entre eles o Monroe 23894 com o espigão mais curto e mais grosso, denominados "para chassis reforçado. Dava preferência a estes mas é justamente onde reside a dúvida (desportivo ou reforçado?).
Posto em anexo a folha de dados dos dois modelos. Aos "expert" na matéria se puderem dar opinião, agradeço.
Ponderei também os Sachs, mas como estes agora na gama baixa e média não têm fabrico próprio (são fabricados pela TRW), deverei optar pela marca que vinha de origem.