Algumas dúvidas a ser esclarecidas, se possível :p

Adquiri à cerca de 2 meses um Audi A4 Limo B6 (2003).

Algumas das minhas dúvidas reflectem-se na compra de SLMS que pelo que percebi são módulos que desbloqueiam algumas funcionalidades "extras" do carro.

Qual é melhor comprar, posso comprar um que faça o trabalho de todos ou tenho de comprar um módulo para cada acção?

A minha intenção seria colocar Cruise Control, Volante Multi-Funções e o tal "monitor" que faz de rádio e gps e também queria colocar sensor de estacionamento.

Ainda no interior queria passar todas as luzes para led's, as minhas dúvidas, não faço a mínima quais sejam os modelos das luzes para as poder comprar (pq montar não deve ser assim tão difícil, digo eu, q eu estou habituado a montar e desmontar pc's e não carros xD)

Para fora queria colocar um kit de Bi-xenon e led's também nos minimos e faróis de nevoeiro, a minha grande questão nisto tudo é a legalidade, porque eu quero fazer modificações sem ter depois a policia e as ipo's a lixarem-me a cabeça :D

Quanto ao kit bi-xenon mais os led's dos minimos, se eu depois quiser trocar as ópticas tenho de aquirir um kit novo ou podem-se aproveitar?

De momento são algumas dúvidas que tenho, se pudessem esclarecer agradecia imenso :p

Cumprimentos,
Tiago Gato
 
Adquiri à cerca de 2 meses um Audi A4 Limo B6 (2003).

Algumas das minhas dúvidas reflectem-se na compra de SLMS que pelo que percebi são módulos que desbloqueiam algumas funcionalidades "extras" do carro.

Qual é melhor comprar, posso comprar um que faça o trabalho de todos ou tenho de comprar um módulo para cada acção?

Penso que seja necessario um modulo para cada opção, ou seja, cada modulo faz a sua opção.

A minha intenção seria colocar Cruise Control, Volante Multi-Funções e o tal "monitor" que faz de rádio e gps e também queria colocar sensor de estacionamento.

sao coisas diferentes, cruise control so precisas na manete e volante multi-funçoes do adaptador, quanto ao monitor chama-se rsn-e e precisas de uma consola 2din

Ainda no interior queria passar todas as luzes para led's, as minhas dúvidas, não faço a mínima quais sejam os modelos das luzes para as poder comprar (pq montar não deve ser assim tão difícil, digo eu, q eu estou habituado a montar e desmontar pc's e não carros xD)

Aqui tens que ter atenção num aspecto, existem B6 que dao erro no CB por causa dos leds, aconselho-te a comprar can-bus. existe um group-buy na secção dos classificados.

Para fora queria colocar um kit de Bi-xenon e led's também nos minimos e faróis de nevoeiro, a minha grande questão nisto tudo é a legalidade, porque eu quero fazer modificações sem ter depois a policia e as ipo's a lixarem-me a cabeça :D

tem atenção porque para ficares legal tens que aplicar lava farois e nivlador automatico se nao andas ilegal e na IPO nao passas, relativamente aos leds é na boa... relembrando os can-bus

Quanto ao kit bi-xenon mais os led's dos minimos, se eu depois quiser trocar as ópticas tenho de aquirir um kit novo ou podem-se aproveitar?

De momento são algumas dúvidas que tenho, se pudessem esclarecer agradecia imenso :p

Cumprimentos,
Tiago Gato

resposta no quote
 
Obrigado pela resposta rápida e esclarecedora.

No meu caso não sei mas penso que teria de adquirir um módulo para o CC pois o CB que eu tenho penso que seja o mais simples, como posso confirmar isso?

Cumprimentos,
Tiago Gato

Para não teres duvida aqui tens o que precisas:

- Sendo assim existem os seguintes SMLS:

8E0 953 549 F - Apenas CB
8E0 953 549 G - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 J - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 L - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 M - CB, CC, MF B6 e Aquecimento do Volante
8E0 953 549 N - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 P - CB, CC, MF B6 e Aquecimento do Volante
8E0 953 549 S - Apenas CB

8E0 953 549 Q - CB, CC e MF B6 e B7
8E0 953 549 R - CB, CC e MF B6 e B7, incluindo suporte para os volantes MF de RS4 B7
8E0 953 549 T - CB, CC e MF B6 e B7

orienta-te pelo part Number

De salientar que para meteres CC e outras coisas podes ter que mudar tambem o anel de direcção para que suporte essas funções.

- Rns-e arranja-se mas para isso tens que adquirir uma consola 2din

- leds para interior não precisam de ser canbus. Existe vários GB nos classificados onde podes adquirir uns.

- Quanto ao xenon, se as tuas opticar tiveres olho de boi podes colocar xenon, mas nunca ficas legal. mas fazes como os outros: antes da inspecção tiram, metem as lampadas de halogeneo, fazes a inspecção e depois voltas a colocar o xenon.
 
Para não teres duvida aqui tens o que precisas:

- Sendo assim existem os seguintes SMLS:

8E0 953 549 F - Apenas CB
8E0 953 549 G - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 J - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 L - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 M - CB, CC, MF B6 e Aquecimento do Volante
8E0 953 549 N - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 P - CB, CC, MF B6 e Aquecimento do Volante
8E0 953 549 S - Apenas CB

8E0 953 549 Q - CB, CC e MF B6 e B7
8E0 953 549 R - CB, CC e MF B6 e B7, incluindo suporte para os volantes MF de RS4 B7
8E0 953 549 T - CB, CC e MF B6 e B7

orienta-te pelo part Number

De salientar que para meteres CC e outras coisas podes ter que mudar tambem o anel de direcção para que suporte essas funções.

- Rns-e arranja-se mas para isso tens que adquirir uma consola 2din

- leds para interior não precisam de ser canbus. Existe vários GB nos classificados onde podes adquirir uns.

- Quanto ao xenon, se as tuas opticar tiveres olho de boi podes colocar xenon, mas nunca ficas legal. mas fazes como os outros: antes da inspecção tiram, metem as lampadas de halogeneo, fazes a inspecção e depois voltas a colocar o xenon.

Obrigado pela ajuda, vou confrmar o part number, relativamente ao xenon poderei fazer isso, mas o meu maior receio é o policia mandar parar e pronto toma la uma multita :D
 
Se a luz não for demasiado azul, nomeadamente até 6000K a policia não te vai dizer nada, e há centros de inspecção que também não!
 
De salientar que para meteres CC e outras coisas podes ter que mudar tambem o anel de direcção para que suporte essas funções.

- Rns-e arranja-se mas para isso tens que adquirir uma consola 2din

- leds para interior não precisam de ser canbus. Existe vários GB nos classificados onde podes adquirir uns.

- Quanto ao xenon, se as tuas opticar tiveres olho de boi podes colocar xenon, mas nunca ficas legal. mas fazes como os outros: antes da inspecção tiram, metem as lampadas de halogeneo, fazes a inspecção e depois voltas a colocar o xenon.

Consola 2din, isso é? :p

Led's vou tratar disso :D

Quanto às ópticas já têm olho de boi :p
 
Consola 2din, isso é? :p

Led's vou tratar disso :D

Quanto às ópticas já têm olho de boi :p

Consola 2din, basicamente é um "armário" que te vai permitir baixar o painel do AC e ficares com espaço para meteres um RNS-E.
Se as opticas já tem olho de boi então avança com isso.

Cumprimentos.
 
consola de 2dyn é uma consola para radios maiores "aqueles quase quadrados".
o teu deve ser igual ao meu, que de altura nao deve ter mais de 7/8 cm..
 
Back
Top