ajustes da centralina sobre o andamento do condutor

boas....

tenho aqui uma duvida que ja ha algum tempo me anda aqui a rondar a cabeça....

entao é assim, quando ando tipo uma semana praticamente sem puxar pelo carro, só de vez em quando é que estico uma ou outra mudança, quando lhe estico as mudancas parece que puxa pouco....
se inves de andar a pastar , andar sempre a puxar ou em autoestrada o carro puxa muito melhor....

e isto nao é psicologico....

ja li por ai que a centralina faz certos ajustes sobre o modo de conducao....mas o pior é que gasta mais enquanto e quando esta em modo de puxar pouco...

deixem a voçs opiniao...
 
modo de puxar pouco e de gastar muito?

mas que carro tens tu? :D

sinceramente nunca ouvi falar em tal coisa.... mas venham experts :D


tas a gozar mas é verdade lol...

é assim quando puxo muitas vezes pelo carro, ou ando em autoestrada( media poe ex: 7), o carro anda mais solto depois quando volto aqui a aldeia e ando devagar e sem puxar( media passa por ex. para 8, o que secalhar é normal)o carro depois quando volto a puxar por ele ja nao tem tanta genica, volto para a autoestrada e a puxar devez em quando e o carro em vez de baixar a media novamente nao ainda sobe mais um pouco....

isto fazendo reset ao cb de deposito em deposito, e para ele ficar molengao faço tipo 500klm e fica assim, para ficar a puxar bem, basta fazer 200klm em autoestrada que fica bom...

ps: as medias indicadas sao meramente para dar um exemplo....

tipo, vinhas dar uma volta no meu carro agora e vias como puxava, de seguida eu fazia uma viagem de 300klm em autoestrada com umas puxadelas pelo caminho, depois pegavas nele e sentias o carro com muito mais genica....

atencao a geometria do turbo esta limpa e abre e fecha bem....
mas acredito que seja algum sensor marado, mas faço varios testes com o vag-com e esta tudo dentro dos conformes como a ultima vez que verifiquei...
 
Last edited:
modo de puxar pouco e de gastar muito?

mas que carro tens tu? :D

sinceramente nunca ouvi falar em tal coisa.... mas venham experts :D

É possível.
Nas centralinas EDC16, por exemplo, têm 2 mapas de acelerador, que dependendo da condução (+- agressiva), altera a sensibilidade do acelerador.
É preciso é saber que carro tens... :p

Cumps.
 
nao sera Carvão ??? e quando puxas tira o carvao e fica andar " melhor "

é uma hipotese, mas nao me parece, devido aos poucos klm para acumular muito carvao...
sempre me fez isto desde que o tenho....sempre achei normal...

mas era só para saber se tambem acontece com mais alguem, e se tenho algum problema...

nao podera ser o sensor map que esteja a provocar isto?????
 
Pah.. coincidencias ou nao tambem tenho os mesmos "sintomas"..ate ja tinha falado da minha experiencia noutro topico aberto.. vamos a ver, eu optei por trocar o meu turbo de origem (ja ia trocar e ia :), e ver se tem alguma coia haver.
 
Back
Top