[AJUDA] Como desligar todas as luzes interiores quando fecha o carro ?

Viva,

Venho por este meio questionar se o meu carro não deveria desligar todas as luzes interiores após algum tempo, mesmo que o plafonier esteja na posição I (ON) ?


Após conversa com o remorse reparámos que o carro dele desliga as luzes interiores mesmo que o plafonier esteja na posição (sempre ligado) , o meu carro não.

Como isto é um pormenor que pode compensar em dias de esquecimento, eu queria saber, se alguém aqui no fórum me pode ajudar a marcar o bit certo para isto funcionar.

Ambos temos FMH e Sensor de Luz e parecemos ter os mesmo bits activados no módulo conforto. Logo nao deverá ser por aí.
 
Sendo o módulo 09 q controla tdas essas luzes, ambos têm a mma versão? No meu caso, mmo dps de trancar, a luz do botão do fmh fica sempre acesa.. A luz do botão dos 4 piscas tb permanece acesa mas ao fim de uns minutos apaga.. A do plafonier, s estiver na posição "1" tb apaga passado uns tempos (tvz uns 10min) sei q é algum tempo..
 
Ah plainas precisava mesmo da tua ajuda, dizes 10 min ? Acho que nunca esperei esse tempo. Vou ver....

Se não apagar, fazes ideia onde configurar isso ?
 
Como ja vimos no outro topico o meu modulo é o C, no meu a luz do FMH e dos Piscas tambem ficam ligadas, mas desliga-se tudo passado 1 minuto depois de ter trancado o carro!
Mesmo que o plafondier esteja em ON (I), a luz desliga-se mas á (bruto)
 
Ah plainas precisava mesmo da tua ajuda, dizes 10 min ? Acho que nunca esperei esse tempo. Vou ver....

Se não apagar, fazes ideia onde configurar isso ?

Não sei s dá para configurar, pelos menos nunca vi/li nada relacionado com isto.. Hás-de experimentar deixar ficar mais algum tempo acesas.. Não tenho a certeza de ao fim de qto tempo s apagam mas sei q apagam..
 
Por acaso não testei nunca mais do que 2 ou 3 min.

Parece-me que uma vez cheguei a ir a casa e voltar ao carro e a luz estava acesa de facto.


EDIT: Plainas, mesmo com o modulo máis básico ? Ou com o teu novo é que desliga ? Na volta os vossos módulos são mais recentes. Não sei.
 
Last edited:
Afinal tens razão plainas.

Deve ter demorado cerca de 10 minutos, mas desligou-se sim ao fim de um tempo :)


Edit: Se os moderadores acharem pertinente, podem apagar o tópico.
 
Por acaso não testei nunca mais do que 2 ou 3 min.

Parece-me que uma vez cheguei a ir a casa e voltar ao carro e a luz estava acesa de facto.


EDIT: Plainas, mesmo com o modulo máis básico ? Ou com o teu novo é que desliga ? Na volta os vossos módulos são mais recentes. Não sei.

O módulo q tenho no carro é o A q vinha de origem.. O K acabei por o vender por não querer andar a inventar (mais) :D na instalação do carro..

EDIT: a luz do plafonier, mmo q esteja na posição "auto" q acende/apaga com o trancar/destrancar do carro, s tiveres a porta aberta alguns minutos, acaba por apagar tb.. Os nossos carroços até são inteligentes :p :p :p
 
Last edited:
Pronto tá justificado.

E que eu andava ali as turras co remorse e ele a insistir para eu mudar de módulo , é daqueles gajos que faz gastar dinheiro a outro tas a ver ? :p
 
Sendo o módulo 09 q controla tdas essas luzes, ambos têm a mma versão? No meu caso, mmo dps de trancar, a luz do botão do fmh fica sempre acesa.. A luz do botão dos 4 piscas tb permanece acesa mas ao fim de uns minutos apaga.. A do plafonier, s estiver na posição "1" tb apaga passado uns tempos (tvz uns 10min) sei q é algum tempo..


X2! Tal e qual o meu!...
 
Back
Top