AJUDA caixa de direcçao resolvida:) mas com outra dor de cabeça HELPPP :/ pag2

boas pessoal
hoje ando com a cabeça em água com o que descobri que tenho de vir a mudar no meu carro.
tenho folga na jante do LADO DIREITO (para não falar do tac,tac,tac quando passo em estradas de paralelo e da estralada que faz quando viro a direcção toda tanto para uma lado como para outro em esforço e em baixa velocidade).:(
Falei com o meu mecânico e ele disse-me que só pode haver duas soluções que são: (caixa de direcção nova/reparada ou tentar arranjar um kit de reparação da caixa de direcção (não sei se isso existe).
desculpem o testamento mas não sei que fazer.
obrigado
abraço
 
Last edited:
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Tb estou com sintomas identicos no meu A4, e tb me disseram que é a caixa de direcção. Por enquanto o meu anda assim, pq são muitos aerios para reparar a coisa!
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

boas pessoal
hoje ando com a cabeça em água com o que descobri que tenho de vir a mudar no meu carro.
tenho folga na jante do LADO DIREITO (para não falar do tac,tac,tac quando passo em estradas de paralelo e da estralada que faz quando viro a direcção toda tanto para uma lado como para outro em esforço e em baixa velocidade).:(
Falei com o meu mecânico e ele disse-me que só pode haver duas soluções que são: (caixa de direcção nova/reparada ou tentar arranjar um kit de reparação da caixa de direcção (não sei se isso existe).
desculpem o testamento mas não sei que fazer.
obrigado
abraço

Tinha exactamente os mesmo sintomas e era apenas uma ponteira de direcção, se tiver tão mau quanto o meu, basta levantares o carro e com a roda no ar e direcção trancada "sacudir" um pouco a roda nos sentidos da direcção. Tenta ver oscilações na ponteira.
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Tb estou com sintomas identicos no meu A4, e tb me disseram que é a caixa de direcção. Por enquanto o meu anda assim, pq são muitos aerios para reparar a coisa!

amanha vou outra vez ao mecânico para ver o que vou fazer.
pelo que ouvi dizer uma caixa reparada deve andar por volta de uns 250 a 300euros
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Tinha exactamente os mesmo sintomas e era apenas uma ponteira de direcção, se tiver tão mau quanto o meu, basta levantares o carro e com a roda no ar e direcção trancada "sacudir" um pouco a roda nos sentidos da direcção. Tenta ver oscilações na ponteira.

amanha vou tentar ver isso. Deus queira que tenhas razao.
obrigado pelas dicas
abraço
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Vai a oscaro.es sai bem mais barato:)
Eu tive de comprar uma e foi la que comprei
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Madeira já tens novidades sobre o problema?

boas
ta mesmo confirmado que é da caixa de direcção que tem folga e faz aquela caskalhada toda.
entretanto ja foi encomendada uma caixa de direcção que amanha já deve chegar aqui a ilha.
na 4f vai para o mecânico para a montagem.
agora não sei qual é o óleo de direcção que vou meter, alguém pode dar uma mãozinha?
abraço
obrigado pessoal
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Deculpa só agora te responder, só é necessário mudar a caixa, se tiver folga na régua ou fuga de óleo.
As vezes o que parece folga na régua não é, porque além dos terminais de direcção, os braços que vão á caixa (régua) costumam ganhar folga, e essee vende-se á parte e é á volta de 30 € cada.

Óleo mete original G2000, não faz na conversa que" isso é tudo igual".
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

Deculpa só agora te responder, só é necessário mudar a caixa, se tiver folga na régua ou fuga de óleo.
As vezes o que parece folga na régua não é, porque além dos terminais de direcção, os braços que vão á caixa (régua) costumam ganhar folga, e essee vende-se á parte e é á volta de 30 € cada.

Óleo mete original G2000, não faz na conversa que" isso é tudo igual".

bons dias pratinhol.
segundo o meu mecanico é mesmo da caixa de direcção porque a folga vem mesmo de dentro da caixa de direcção. ja tenho a caixa de direcção comigo para montar amanha e agora só me falta o óleo que vou passar daqui a pouco na audi para comprar. não sei para que preços vai o óleo mas só espero que chegue muito a dentro. lol
abraço
obrigado
 
Re: AJUDA caixa de direcção :/

como diz o pratinhol o mais certo eh ser os braços da direcçao porque s fosse na regua terias d substituir tambem o veio que liga ao volante porque esse tb iria ter folga....investiga bem isso ate porque se a regua tivexe folga iria deitar o oleo de direcçao fora uma vez k andava tb a solta nos retentores....
 
Back
Top