Acelerador dá um pequeno salto - Audi A3 1.6 de Dez2000

Boa noite,
Sou novo membro mas acompanho os foruns há mt tempo, e admiro o conhecimento de mecânica automóvel revelado nas respostas às questões aqui colocadas.
Bom comprei um Audi A3 1.6 de Dezembro de 2000 usado, com 174 000 kms e naturalmente tinha alguns probleminhas. Mas optei por este carro pela sua falada fiabilidade. Encontrei no entanto 1 problema para o qual gostava de obter a vossa opinião:
Frequentemente sinto um salto no acelerador quando arranco em 1ª ou até por vezes em 2ª, no início da aceleração. Quando começo a acelerar, parece q o acelerador fica solto e ao pressionar ele dá um ligeiro salto para dentro... talvez 1 cm... e volta a agarrar e continuo a acelerar normalmente. Parece que fica solto por 1 cm e volta a agarrar. Se for cabo do acelerador não será grave mas pensam q poderá ter a ver com caixa/motor? Obrigado!
 
Penso que não seja problema mas feitio, o meu faz exactamente o mesmo. Da a sensação que e a borboleta a ajustar-te e ele faz isso. Sentes o pedal a ficar super leve cerca de 1cm e o motor deixa de acelerar certo? se carregares mais um bocado ele volta a acelerar, mas só o faz deves em quando.
 
Penso que não seja problema mas feitio, o meu faz exactamente o mesmo. Da a sensação que e a borboleta a ajustar-te e ele faz isso. Sentes o pedal a ficar super leve cerca de 1cm e o motor deixa de acelerar certo? se carregares mais um bocado ele volta a acelerar, mas só o faz deves em quando.

O meu é igual...
 
Penso que não seja problema mas feitio, o meu faz exactamente o mesmo. Da a sensação que e a borboleta a ajustar-te e ele faz isso. Sentes o pedal a ficar super leve cerca de 1cm e o motor deixa de acelerar certo? se carregares mais um bocado ele volta a acelerar, mas só o faz deves em quando.
Bruno, é isso mesmo. Aquilo acontece em 1 décimo de segundo. é um salto em que o pedal fica solto no momento em que estás a acelerar e agarra logo outra vez e continua a acelerar. só me acontece no início da aceleração, em 1ª e segunda. se dizem que vos acontece fico mais tranquilo! Obrigado!
 
Mas isso deve ser mesmo do cabo
Vou levá-lo à revisão na Audi (Expocar Alcantara) e peço para darem uma vista de olhos. comprei o carro há 1 mês com 174 000 km e já lhe meti 2500 km. Para além de uma pintura miserável e uma caixa de velocidades algo dura a quente, esse é o único "problema" que lhe detectei. Também tem o ralenti instável mas pelos vistos (pelos foruns) é frequente neste motor... Como só lhe meto GForce 98, pode ser que limpe um pouco a admissão...
 
não lhe metas só 98 que o carro está programado para andar a 95/91, man... tens a gasolina a queimar a um ponto mais alto do que deve, fazes o carro andar menos em vez de mais ;) se queres limpar o argolas mete-lhe 95 gforce. (just saying....)
Enfim, obrigado por fazeres este post, eu já ía ao mecanico com o meu porcausa disto mesmo! já percebi que é comum, fico mais descansado. (só para que conste, este "sintoma" começou por volta dos 130 000kms)
 
Não quero ser desmancha-prazeres mas tive um Audi A3 8L 1.6 de 1996 e nunca tive esse "salto" no acelerador... De certeza que estará tudo bem? A unica coisa que notava realmente eram as mudanças custarem a entrar a frio e o elevado consumo de óleo - que já metia segmentos nas lonas... De resto, tudo normal.
 
Pode ser uma ligeira afinação do cabo, mas não se nota nada de anormal. E se fosse a borbuleta que nao tava bem existia erros no vag, coisa que não há.
 
Não quero ser desmancha-prazeres mas tive um Audi A3 8L 1.6 de 1996 e nunca tive esse "salto" no acelerador... De certeza que estará tudo bem? A unica coisa que notava realmente eram as mudanças custarem a entrar a frio e o elevado consumo de óleo - que já metia segmentos nas lonas... De resto, tudo normal.

oh homem, deixa-me na minha felicidade SFF! ;)
 
não lhe metas só 98 que o carro está programado para andar a 95/91, man... tens a gasolina a queimar a um ponto mais alto do que deve, fazes o carro andar menos em vez de mais ;) se queres limpar o argolas mete-lhe 95 gforce. (just saying....)
Enfim, obrigado por fazeres este post, eu já ía ao mecanico com o meu porcausa disto mesmo! já percebi que é comum, fico mais descansado. (só para que conste, este "sintoma" começou por volta dos 130 000kms)

para este motor o minimo indicado é 95 octanas. Não há qualquer problema em meter um valor mais elevado penso eu... pelo menos é o q dizem nas gasolineiras... a BP até tinha o 100 octanas...
 
Back
Top