A8 3.0TDI Quattro c/ motor rebentado

Viva malta,

vou resumir aqui 1 historia sem graça nenhuma...
Ha mais de 1 ano e meio que tinhamos dado conta de um fumo estranho (branco) que saía por vezes pelo escape. Dias de frio ou calor, as vezes aquilo acontecia. Nas oficinas autorizadas nunca deram por qualquer falha. Tente outro gasoleo, faça assim, faça assado...
Mês passado vinha a 200 numa autoestrada perto de si, olhei para trás, vi 1 nuvenzeca de fumo branco... tentei largar acelerador, e carro n desacelerou... comecei a travar, a nuvem leve começou numa nuvem gigante e deixei de ver pelo espelho... Motor fez 1 claque, parei e n ligou mais. Resumo: valvula de escape do cilindro 4 partiu, furou algo e perdeu toda a agua para o motor. RESUMO: 16000 euros de reparacao, será isto possivel? Motor com 173.000km e carro com 5 anos?

Ideias se isto será defeito de fabrico?
Pondero talvez adquirir novo motor (em espanha se for mais barato) ou mesmo meter o 4.2TDI no carro. Será possível?

Obrigado.
 
Viva malta,

vou resumir aqui 1 historia sem graça nenhuma...
Ha mais de 1 ano e meio que tinhamos dado conta de um fumo estranho (branco) que saía por vezes pelo escape. Dias de frio ou calor, as vezes aquilo acontecia. Nas oficinas autorizadas nunca deram por qualquer falha. Tente outro gasoleo, faça assim, faça assado...
Mês passado vinha a 200 numa autoestrada perto de si, olhei para trás, vi 1 nuvenzeca de fumo branco... tentei largar acelerador, e carro n desacelerou... comecei a travar, a nuvem leve começou numa nuvem gigante e deixei de ver pelo espelho... Motor fez 1 claque, parei e n ligou mais. Resumo: valvula de escape do cilindro 4 partiu, furou algo e perdeu toda a agua para o motor. RESUMO: 16000 euros de reparacao, será isto possivel? Motor com 173.000km e carro com 5 anos?

Ideias se isto será defeito de fabrico?
Pondero talvez adquirir novo motor (em espanha se for mais barato) ou mesmo meter o 4.2TDI no carro. Será possível?

Obrigado.

Boas amigo,

Embora compreenda a tua situação, que de facto é muito chata 16000€ de reparação.. =O compra carro novo.. xD

Mas temos regras no forum,

Tens que proceder primeiro a tua apresentação no devido tópico e depois disso de certeza que irás ser ajudado. =D

Boa sorte com a reparação do argolas
 
Já me apresentei, desculpem não tê-lo feito anteriormente. De facto acho que até o turbo se foi, tenho uma cópia do orçamento que me assustou, é facto... 16.000 euros de reparacao num carro com 5 anos, assusta qualquer um! Carro novo nao estava nos planos, até pq este ja pouco vale... Que dizem de tentar comprar motor novo, ou meter o 4.2 TDI? :)
 
eina pah, isto tem montes de detalhes...
Falam: Motor = 10003,32euros
Turbo = 1191,15
.......

Nao sei entao se é motor novo ou recondicionado, pelo preço o que acham?
 
Carro com 5 anos e o motor "arder" é lixado. Ainda por cima o carro em questao... "MAKINA"... nao sei o que te dizer amigo...

Tens o carro na garantia? O que tava de baixo do capô era de origem? tinhas repro? O seguro nao te cobre isso?
 
Viva,

Garantia nop;
Repro nop, td de origem;
Seguro contra todos, n cobre este tipo de coisas ao q sei...
Vou queixar-me à audi alemã, n se admite ja me ter queixado de fumos e afins, e aos 173.000km e sem esticar mto o motor habitualmente, isto me acontece.

Acham possivel meter motor 4.2 nisto? Se calhar mais valia, e ficava c carro novo...
 
Viva,

Garantia nop;
Repro nop, td de origem;
Seguro contra todos, n cobre este tipo de coisas ao q sei...
Vou queixar-me à audi alemã, n se admite ja me ter queixado de fumos e afins, e aos 173.000km e sem esticar mto o motor habitualmente, isto me acontece.

e ao que li na tua apresentação o carro nao é teu ne? :S

tas mesmo lixado...

Quanto ao mudar o motor nao sei como sera depois na inpecção... se cabe e essas coisas... mas alguem ja aparece...
 
O carro nao é meu nao, é da empresa... Costumo conduzir por vezes e sou o responsavel da manutencao.

De facto ate ponderamos colocar lá outro motor dentro, nao acredito que nao caiba :D e sempre nos dava 1 alma nova à coisa já q até turbo vai ter de levar. Além de valorizar qdo for a vender (quem sabe)...

obgd malta, ahh e sim, estoirou comigo ao volante... LOL
 
O carro nao é meu nao, é da empresa... Costumo conduzir por vezes e sou o responsavel da manutencao.

oh amigo, mete os 16.000€ na factura da empresa.. xD

ou o boss responsabilizout pelo estragO?
 
Ao meter um motor novo o carro chumba na ipo e para n chumbar tens de pagar a mudancano livrete e mais taxas por alterqcao de cilindrada.
A troca pelo 4.2era boa se arranjasse um bom motor a bom precocious ja com tudo o que nao acho que seja barato, o carro se semprefoi assistido na audi podem reclamar com a oficina se tiverem sempre feito tds as assistencias a horas e tentar provar que possa ter havido uma falha deles mas dificilmente isso pega, 180 mil kms n seadmite que o motor parta mas tb eles n garantem que dure para sempre.

Isso foi um Ganda azar com uma ainda maior despesa.

Boa sorte
 
Ao meter um motor novo o carro chumba na ipo e para n chumbar tens de pagar a mudancano livrete e mais taxas por alterqcao de cilindrada.
A troca pelo 4.2era boa se arranjasse um bom motor a bom precocious ja com tudo o que nao acho que seja barato, o carro se semprefoi assistido na audi podem reclamar com a oficina se tiverem sempre feito tds as assistencias a horas e tentar provar que possa ter havido uma falha deles mas dificilmente isso pega, 180 mil kms n seadmite que o motor parta mas tb eles n garantem que dure para sempre.

Isso foi um Ganda azar com uma ainda maior despesa.

Boa sorte

Sempre em oficinas autorizadas AUDI, comprovativo até de queixa de fumo branco há 1 ano, q surgia por vezes (n sei pq, cheira-me a alguma fissura já existente), mas que em relação a isso nada fizeram... Vou queixar-me para a AUDI alemã, um carro de 100.000 euros nao pode avariar assim!!! Descrédito total nesta marca? ou 'azar' num carro deste valor? N se admite.
Carro é da empresa, e eu até ia com o patrão no carro... pelo preço da reparação mais vale comprar 1 carro novo... pq este só deve durar mais 170000km (a ver pelo tipo de motor)
Qto às diferenças, caso até fosse viável pagar as tais taxas, n nego nada. Nem que fosse a Espanha trocar o motor (pq cá se esticam sempre tb)
 
Back
Top