Isso é só aproximado. Não mede corretamente.Eu digo 11,5v porque é aquilo que vejo no meu, quando a bateria está fresca e fofa.
Abençoados B5 que ainda tem o voltímetro do quadrante.
Isso é só aproximado. Não mede corretamente.Eu digo 11,5v porque é aquilo que vejo no meu, quando a bateria está fresca e fofa.
Abençoados B5 que ainda tem o voltímetro do quadrante.
Boas a todos.
Hoje liguei o VagCom e apareceu o seguinte erro.
Poderá ser essa a causa do carro as vezes não pegar.
Boas.Vou voltar a insistir.... já foi verificado / substituido?
-> https://www.audipt.com/threads/a4-b6-nao-pega.143224/#post-2536610
E que tal respirar fundo e começar a postar o vídeo do carro a não pegar?Boas.
Ainda não foi nada verificado, no entanto o mecanico diz que poderá ser as escovas do motor de arranque.
Alguem me sabe dizer onde se encontra o switch/relê, da ignição, para verificar o mesmo.
Obrigado pelas dicas.
E que tal respirar fundo e começar a postar o vídeo do carro a não pegar?
Que tal começar pelo óbvio e verificar?
Fusiveis/corrosão contactos. Canhão de ignição e motor de arranque.
Sem milhentas coisas a ver.
Vamos por partes.
"Bateria (qual a idade?) ou o switch do canhão de ignição."
O SWITCH. Já dito atrás e para onde aponto concordando com @ELFuracon.
Motor de arranque tbm poderia ser, mas nesse caso pegaria sempre bem a frio, após aquecer um pouco custaria sempre a pegar. Tive esse stress há muito.
Mas podem ser outras causas, essas 2 ou 3 mencionadas é o básico por onde começar.
Geralmente as baterias têm a data inscrita ou um espaço para se escrever nela. Pessoalmente sempre que meti uma bateria nova, escrevi a data e hora de montagem nela e no livro de manutenções.Boas.
A bateria não sei a idade que tem. Tenho a carrinha nas minhas mãos desde 9 de junho de 2020 e a bateria é uma EXIDE 72Ah 640A.
Em relação ao SWITCH da ignição, alguém me sabe indicar onde o mesmo se encontra, para verificar.
Muito Obrigado pelas dicas.
Tudo aponta para a bateria, por 2 motivos:Boas.
A bateria não sei a idade que tem. Tenho a carrinha nas minhas mãos desde 9 de junho de 2020 e a bateria é uma EXIDE 72Ah 640A.
Em relação ao SWITCH da ignição, alguém me sabe indicar onde o mesmo se encontra, para verificar.
Muito Obrigado pelas dicas.
Boas.
Vídeo só o vou conseguir fazer quando voltar a acontecer, para já está a pegar bem.
Vou começar por ver o motor de arranque (ver o estado das escovas e se necessário substituir as mesmas)
Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.