A4 Avant 1.9 tdi 115 cv de 2005? Sim ou não?

Bom a noite a todos. No seguimento de um anterior post meu, em que a pergunta foi: "A4 Avant 1.9 tdi 130 cv VS A4 Avant 2.0 140cv" ( não sabia qual das duas comprar!!) onde o consenso foi geral a vitória pertençeu a de 130cv ( os problemas mais que conheçidos do motor 2.0 não perdoam:p) surgiu-me uma duvida e pedia a quem pudesse, dar-me uma opinião.
Estou a considerar por a hipotese de procurar uma A4 de 115cv de 2005.
Que acham deste motor? Não estou certo do que vou dizer, mas ajudem quem souber, este motor é igual ao de 130cv de 2004, certo? Apenas menos cavalos, digo eu...
è que por estas bandas os aérios não abundam e gostava mesmo de fazer uma compra da qual não me arrependesse. Tenho o costume de trocar de carro +/- de 4 em 4 anos, e pendei que se adquirisse uma de 2004 ( uma carroçaria já mais antiga) daqui a uns anos não me dão nada de jeito por ela. Por isso pensei na A4 de 2005 ( carroçaria mais actual) mas motor 1.9 de 115cv ( depois tinha que lhe dar umas vitaminas, tá claro:p) daqui a 4 anos poderia desvalorizar menos. Mas será que este motor é tão fiavel como de 130cv ou o de 110cv? Será que daqui a 4 anos ao querer vender o carro não me vão dizer " ó chefe esta carroçaria num motor 1.9 de 115cv não vale nada".
Estes carros costumam ter caixa de 5 ou de 6?
Que vos pareçe? Desculpem a rajada de questões e variáveis.
Resto de boa semana para todos..
 
Last edited:
Eu tenho uma 2.0TDI 140cv de 2005 em avant e problemas crónicos nenhum até acho que é uma excelente Audi então com umas vitaminas ainda melhor ficava.


Referente ao assunto:

1.9 115cv parece-me fraco, mesmo depois com vitaminas...115cv num audi de origem a comprar em 2010 é mau:D

1.9 se é mesmo o que queres 130cv é o que eu conheço que é melhor na potencia e menos problemas...

Off-topic: Este também deixa muito que pensar:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=2beb5e0a88885795

Até este tem mais potencia:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=09ec3bea3d844504
 
Last edited:
Back
Top