A3 8L 1.9TDI 110cv Vs 1.8 T 150cv

Boas pessoal, troquei recentemente de um 1.9TDI para um 1.8T neste momento a gasolina mas com o intuito de o colocar a GPL, mas reparei que este é um bocado mais pasmacento. Algum de vocês sabe se é mesmo assim ou este motor está um pouco + cansado?
São ambos de 98 o outro contava com 190mil km e este vai com 136, partindo do principio que são reais em ambos, notava muito mais força e pica na condução do diesel do que no a gasolina. Acham que foi uma boa troca ou nem por isso? Hugz
 
é suposto o 1.8t ter mais pica...acho eu
mas diesel acho que arranca mais rapido... já cá vem os entendidos nas maquinas
 
se queres ter certezas, tens de cronometrar..

pela sensação não vais lá, o 1.8T é mais linear que o TDi..
o tdi dá sempre mais sensação de disparo que o 1.8T..

mas depois na realidade.. a diferença existe...
 
São carros opostos...por exemplo eu no meu ex a gasolina o 1.6 so sentia o verdadeiro motor ás 4000RPM e no a diesel sinto quando entra o turbo...são carros completamente diferentes...mas liga ao vagcom a ver se tens alguma anomalia a nivel de turbo,maf,etc;)
 
os tdi sao mais rapidos a responder k os 1.8t
pois tem menos rotaçao,logo tem k responder mais cedo..
mas a partir ai dos 100km/h os 1.8t upa upa...:D
 
os tdi sao mais rapidos a responder k os 1.8t
pois tem menos rotaçao,logo tem k responder mais cedo..
mas a partir ai dos 100km/h os 1.8t upa upa...:D

Exacto é o que eu noto, na AE quando piso e ele passa das 3000 aí sim nota-se a diferença. Mas de arranque não me convence.. Já pa n falar nos consumos... uii é 11...11 e... venha mas é o GPL senão assim n ganho para o sustentar. Eheh
 
normal o diesel ter sempre mais disparo que a gasolina nao é que o 1.8t seja morto mas tal como o bruno disse demora mais para acordar
 
sem duvida o pior mesmo é o consumo..
mas olha k eu para fazer 11L/100km so mesmo em cidade..
em viagem numa média de 140km/h xego a fazer 8L/100km....:D
 
Ahh menos mal...então o problema dele é andar a passear muito pela cidade...tenho que ir c ele dar uma volta. Eheh. Já agora alguém aqui já pos GPL? Sugerem algum sitio para a instalação? De pref pelos lados da margem sul, lisboa...
 
Ahh menos mal...então o problema dele é andar a passear muito pela cidade...tenho que ir c ele dar uma volta. Eheh. Já agora alguém aqui já pos GPL? Sugerem algum sitio para a instalação? De pref pelos lados da margem sul, lisboa...

tens um topico dedicado a isso na secção "motor" ;)

na margem sul de LX, na zona industrial dos Foros de Amora, tens a catedral do GPL "FrontFuels" ;)
o meu tá a GPL, por acaso não conhecia a FF e não instalei lá, mas é lá que vou fazer a assistência! ;)
 
Podes ter os injectores um pouco sujos, se ainda não foram limpos está mais do que na hora. Depois notas diferenças...
 
How yea, já falei para a FF, parece-me bem um pouco + caro do que vi aí noutros lados, mas se falam tão bem da FF não vou arriscar pagar - e ficar mal servido. Aproveito e já que vão mexer no carro pergunto se podem dar 1 limpeza nos injectores. Gracias
 
Back
Top