A3 2.0 tdi treme (soluça) entre os 120 e 140 km/h

Á umas semanas atrás postei aqui no forum que o meu A3 estava com a cabeça estalada, depois de mudada a cabeça encontro-me agora com um sintoma muito estranho, o carro parece que soluça entre os 120 e os 140 km/h, o mais engraçado é que se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar muitas das vezes a tremideira pára, parece que é pior quando acelero mais a fundo, se for só com um cheirinho numa descida até nem treme a essas mesmas velocidades.
Alguem me sabe dizer o que poderá tratar?

Desde já os meus mais sinceros agradecimentos.
 
Á umas semanas atrás postei aqui no forum que o meu A3 estava com a cabeça estalada, depois de mudada a cabeça encontro-me agora com um sintoma muito estranho, o carro parece que soluça entre os 120 e os 140 km/h, o mais engraçado é que se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar muitas das vezes a tremideira pára, parece que é pior quando acelero mais a fundo, se for só com um cheirinho numa descida até nem treme a essas mesmas velocidades.
Alguem me sabe dizer o que poderá tratar?

Desde já os meus mais sinceros agradecimentos.

Podes ter o motor fora de ponto
 
Não é assustar, em principio é mesmo só a régua de injeção! Ja tive o mesmo problema, mudei a mnh régua a precisamente 15 messes, e esta semana já começa outra vez a ter os sintomas... Vou abrir aquilo e dar um aperto aos contactos a ver se resolve... Se nao la vai ter que levar outra régua nova! Sao a volta de 90€ na Audi ! ;)

img0031s.jpg


img0030ab.jpg
 
Sim o mecanico já está a par da situação, primeiro que tudo mandou-me verificar a calibração das rodas, o que eu duvido que seja pois tremeria independentemente de estar a acelerar ou não, vou pedir-lhe para testar os injectores e repectiva cablagem, depois digo qualquer coisa.
Abraço

P.s. Se fosse só a regua até nao me assustava muito, visto que acabei de desembolsar uma cabeça, se for um injector ai já doi mais.
 
Last edited:
Por agora um aditivo de limpeza de injectores resolveu o problema, usei um da prestone especifico para diesel e estando ainda no inicio do deposito e passado apenas um dia o carro deixou de soluçar, tendo tbm em conta que aqui nos Açores não tenho acesso a bp ultimate ou outro gasoleo de elevada qualidade provavelmente era mesmo sujidade, de qualquer modo agradeço a vossa disponibilidade em partilhar os vossos conhecimentos e experiências.

Um grande abraço da ilha Terçeira
 
Por agora um aditivo de limpeza de injectores resolveu o problema, usei um da prestone especifico para diesel e estando ainda no inicio do deposito e passado apenas um dia o carro deixou de soluçar, tendo tbm em conta que aqui nos Açores não tenho acesso a bp ultimate ou outro gasoleo de elevada qualidade provavelmente era mesmo sujidade, de qualquer modo agradeço a vossa disponibilidade em partilhar os vossos conhecimentos e experiências.

Um grande abraço da ilha Terçeira

Não esperes que volte a acontecer, adiciona aditivo de 5000 em 5000 como eu faço.
 
Back
Top