A3 2.0 FSI comportamento estranho ao pegar

Viva,

Tenho um a3 2.0 FSI de 2003. De há um mês para cá tem um comportamento estranho ao pegar. Ás vezem pega certinho sem problemas. Outras, ao dar à chave o motor de arranque não dá sinal, apagam-se as luzes do painel de intrumentos, o relógio e o computador de bordo ficam a zero e ouve-se 1 curto apito. Parece que houve um restart. Ao dar à chave a 2ª vez, pega. Isto já aconteceu com o motor frio e quente.
Nunca fica nenhuma luz acessa a indicar problemas nem avisos no computador de bordo.

Ontem a meio da tarde depois de ter desligado o motor, 10 minutos mais tarde fui dar à chave e o problema aconteceu, mas não pegou nem à 1ª nem à 2ª nem vez nenhuma. Quando voltei umas horas mais tarde lá pegou à primeira e trouxe o carro para casa.

Quando pega, pega logo sem o motor de arranque estar a "moer" pelo que penso que não seja bateria.

Alguém já teve um problema igual ou sabe qual possa ser o problema?
Muito obrigado.
 
boas , um colega meu teve um problema parecido e era o motor de arranque , entrava em curto descarregando a bateria . quando te acontecer outra vez experimenta dar uma pancadinha no motor de arranque a ver se depois da. foi assim que demos com o problema do meu colega .
 
Pode ser outra coisa, mas começa por limpar muito bem os bornes da bateria e liga novamente e bem apertado
 
Back
Top