Começo a ficar mais tranquilo... embora ainda seja cedo para ficar totalmente descansado, mas depois da minha ida de manhã à oficina que está a operar a peritagem, já se consegue identificar a principal causa que fez com que a caixa não funcionasse: os senhores que fizeram a montagem colocaram mal uma das "rodas dentadas" que encaixam no torque (desconheço o nome técnico) e, como estavam fora do sitio (destrancadas) a transmissão patinava e não se dava a engrenagem! (erro de palmatória, básico até!)
Se foi feito com intenção de prejudicar e dessa forma atribuir culpas aos "reparadores" ou não, fica por apurar!
Neste momento estamos a reprogramar todos os circuitos eletrónicos com a VAG-com e, se Deus quiser, isso deve resolver a questão.
Conto ter mais novidades até final do dia - estou à espera dum telefonema do engenheiro que está a tomar conta da ocorrência.
Se alguém precisar dos serviços técnicos duma pessoa verdadeiramente habilitada e credenciada, posso dar os contactos por PM.
- - - - - - - - - -
Que infelicidade, e eu sei bem o que isso é.
Tenho um A3 1.8T parado devido à caixa automática ter ido desta para melhor e bem tenho ponderado se deve ir para reparação ou não mas depois de ver isto é de ficar sempre naquela...
Boa sorte com a situação e vai dando feedback, espero que se resolva pelo melhor.
Posso dar-te o contacto do engenheiro que está a tratar-me do assunto.
Ele é credenciado e tem todas as ferramentas para o serviço - não manda para fora para outros arranjarem...
Manda-me PM se precisares
Abraço