2.0TDI ou 2.0 TFSI

Boa tarde amigos estou comprador de im leon de 2007 cupra 240cv mas nao conheco muito bem estes carros . Podem me ajudar principais problemas cuidados na hora de comprar etc .
Tenho um 2.0 tdi 170 fr tb 2007 faço bem trocar ?
 
O motor 2.0 TFSI desse ano tem a fama de consumir bastante óleo.

Procura pelo forum, há tópicos sobre essa motorização.

Quanto à troca, eu não o faria pelo simples facto do consumo de combustível ser praticamente o dobro.
 
Bebem oleo que não é brincadeira nenhuma :p 1L a cada 1000km ou mais as vezes...
Também depende de quantos km fazes anualmente...até 10/15mil km anuais acho que ainda vale a pena...dai para cima ja começo a duvidar que compense, é uma questão de fazeres as contas
 
O motor 2.0 TFSI desse ano tem a fama de consumir bastante óleo.

Procura pelo forum, há tópicos sobre essa motorização.

Quanto à troca, eu não o faria pelo simples facto do consumo de combustível ser praticamente o dobro.


A partir de que ano é que esse problema do consumo de óleo foi resolvido??
 
A série 2008-2012 dos TFSI 2.0, mas também os 1.8... Depois disso, acontece muito raramente... O meu 2.0 TFSI de 2009, vai no 1L/2500km... Ainda não é (muito) mau

Mas esse problema vem desde sempre ou é vai-se agravando?

Nesse caso a reparação passa pelo quê? Trocar segmentos? Quanto pode isso custar?

É que eu ando a pensar comprar um 2.0tfsi 2010.. :medo:
 
2.0 TFSI Oil consumption problem - summary and FAQ - Audi A5 Forum & Audi S5 Forum
de 2010 é capaz de estar afectado ainda...

mas uma resolução definitiva é a troca de segmentos...
é um bom motor...mas a beber tanto oleo como gasolina...um TDI fica mais rentável :p
@Vitor cotsa há quem diga que sim que é feitio :p (até há quem diga que vem no manual a dizer que estes motores ja bebem oleo) mas se a troca de segmentos resolve o problema e o motor continua a funcionar como deve de ser...ai a meu ver ja é defeito :p
(que a Audi tem todo o prazer em não assumir hahaha :p tal como os problemas crónicos de qualquer modelo da Audi (Ou quase todos...ja que até o V10 que equipa o S6 e S8 tem problemas graves que implicam a troca do motor todo))
 
Last edited by a moderator:
Mas esse problema vem desde sempre ou é vai-se agravando?

Nesse caso a reparação passa pelo quê? Trocar segmentos? Quanto pode isso custar?

É que eu ando a pensar comprar um 2.0tfsi 2010.. :medo:
esse problema já vem de origem, a solução passa por trocar os segmentos, é um assunto muito debatido nos fóruns internacionais..
 
Era importante ter a definição de muitos €€ visto que venho de um 2.5 v6... xD

É se os muitos € for 500€ ate acho barato. lool :green:
isso depende do mecânico, cada um tem o seu preço, mas não te esqueças que uma operação dessas, nunca serve só para mudar segmentos, existe outros componentes a substituir, isto claro falando de um trabalho bem feito.. eu axo que o preço para essa operação pode começar bem nos 1000€
 
Back
Top