1.9 TDI xxx cv

Boa tarde,
estou na iminência de comprar um carro com este motor sendo a minha preferência o 1.9 TDI 130cv PD. Mas têm me surgido duvidas à cerca das designações dos cv's. Um amigo mecânico explicou-me o seguinte:
TDI ("I" a vermelho) - 110cv/115cv dependendo do ano;
TDI ("DI" a vermelho) - 130cv;

Alguém pode confirmar isto?
O estranho é que vejo anuncios com a descrição de 130cv mas depois só têm o "I" a vermelho. Será que existe alguma maneira de mais segura de comprovar estas diferenças no motor (ex: código do motor).
Mesmo no livrete poderá existir alguma confusão pois se o carro for importado pode ter sido alterado.

Obrigado...

Peço desculpa se este tópico já existe mas pesquisei no forum e não encontrei nada.
 
isso é so nos VW e tinha a ver com a quantidade de opções não com o motor.
pelo que sei agora não tenho a certeza
 
Existem muitos 130 de 5v, tambem temos o 115 que é igual com caixa de 6v... é uma salgada do catano.

O ideal é veres/comfirmar no documento único a cavalagem do bixo
 
O meu é de 130 e tem caixa de 5 velocidades isso assim é muito relativo mas vendo no livrete fazes a conversão e já ves. O código do meu motor é awx se te puder ajudar pode ser que seja também.
 
Boas,

normalmente na bagageira tem um autocolante com os detalhes técnicos do carro incluindo a potência
 
O melhor é ver no documento único 96kw(130), se não for possível ver código do motor na tampa da distribuição AWX caixa 5, AVF caixa 6.
 
Isso das cores foi paneleirice da VW, não se aplica na Audi.
Se reparares, um 3.0TDi não tem letras vermelhas, e no entanto não tem só 110CV ;)
 
Back
Top