Consumo de óleo

Boas malta,
Tenho uma A6 C6 Avant 2.0tdi 140cvs com motor BRE, o que acontece é que faço a revisão tudo normal, ando uns km sem problema nenhum e passado cerca de 3000km pede óleo, e a partir daí até perfazer os 8/10mil km até a próxima muda pede sempre com mais frequência, é normal por o óleo começar a ficar queimado ou será anomalia?
Tem 320 mil km sempre com óleo 5w30 Castrol ou liqui Molly
 
A pergunta é complexa, pois, depende das circunstâncias concretas para se conseguir perceber se é anomalia ou não que importa esclaceres melhor, a carrinha sempre comeu oleo desde nova? alteraste alguma coisa à carrinha turbos e afins? etc etc. Parece-me é ficar logo afastado à partida ser do óleo ficar "queimado" e mais fica afastado se andas sempre a meter óleo, na realidade anda quase sempre é com óleo "novo". Porém, sendo que a viscosidade pode ser um pouco menor em óleo mais novo do que em óleo mais velho com mais km acumulados, todavia, para 3k km acho que essa diferença não é significativa para por a carrinha a comer assim óleo....... quanto à segunda frase, acho que deves refletir, pois, acaba por ser desproporcional essa boca quando ainda só passou um dia desde então, o que pode afastar alguns colegas de participar para te tentarem ajudar!
 
Pois cálculo que sim...
Tinha filtro de partículas mas eu tirei e acho que depois disso o consumo também aumentou um pouco é normal?
Possivelmente tinhas o FAP entupido.
A contrapressão segurava o core do turbo no sítio, ao tirar o FAP essa contrapressão desapareceu e fez com que ganhasse folga axial e fugas de óleo
 
Possivelmente tinhas o FAP entupido.
A contrapressão segurava o core do turbo no sítio, ao tirar o FAP essa contrapressão desapareceu e fez com que ganhasse folga axial e fugas de óleo
Exatamente, é isso que penso também que seja a causa ou um das causas...
Qual o valor para a substituição do Core num caso destes?
 
Back
Top