Esquema elétrico Audi A3 sport back 8PA 2009

Olá!

O A3 está com um problema elétrico (para variar). Neste momento, a luz de matrícula direita e o stop esquerdo do farolim direito (usa duas lâmpadas) não acendem. As lâmpadas são novas e os próprios porta lâmpadas também.

Ainda não li os erros mas deduzo que seja algum problema nos fios ou mesmo pó nas fichas do módulo. Alguém me consegue arranjar os esquemas elétricos destas luzes?
 
Olá!

O A3 está com um problema elétrico (para variar). Neste momento, a luz de matrícula direita e o stop esquerdo do farolim direito (usa duas lâmpadas) não acendem. As lâmpadas são novas e os próprios porta lâmpadas também.

Ainda não li os erros mas deduzo que seja algum problema nos fios ou mesmo pó nas fichas do módulo. Alguém me consegue arranjar os esquemas elétricos destas luzes?
Pó nas fichas do modulo duvido muito.
Sao seladas. A cablagem para os farolins ficam do lado esquerdo (condutor) na lateral da mala. A luz de matricula, se 1 funciona, a outra tambem. Deve ser mau contacto do casquilho da lampada (ambas ligam no mesmo sitio em paralelo). A luz de stop, verifica apesar de nova a lampada. Verifica os pinos da ficha e respetiva cablagem.
Verifica a luz de nevoeiro, pois curtos ou mau contacto desactiva 1 das lampadas de stop, pois se ligares a mesma, vês que acendem apenas metade dos stops.
 
Como estão os cabos na dobradiça da porta ?
Como é o do lado de fora da mala, não há cabos a passar pela dobradiça. Passam por um buraco na carroçaria. No entanto, os cabos na porta traseira esquerda devem estar partidos. A porta não dá sinal nem tão pouco tranca. Tenho de perder tempo de volta daquilo.
 
Pó nas fichas do modulo duvido muito.
Sao seladas. A cablagem para os farolins ficam do lado esquerdo (condutor) na lateral da mala. A luz de matricula, se 1 funciona, a outra tambem. Deve ser mau contacto do casquilho da lampada (ambas ligam no mesmo sitio em paralelo). A luz de stop, verifica apesar de nova a lampada. Verifica os pinos da ficha e respetiva cablagem.
Verifica a luz de nevoeiro, pois curtos ou mau contacto desactiva 1 das lampadas de stop, pois se ligares a mesma, vês que acendem apenas metade dos stops.
Ok, se passa pelo lado esquerdo vai na volta estará também relacionado com a falta de energia na porta traseira esquerda.

Vou verificar a tensão diretamente nos casquilhos da luz de matrícula. Do suporte não é porque é novo assim como a lâmpada.

Quanto ao stop, está tudo bem ao nível da ficha que liga ao porta-lâmpadas e o próprio porta-lâmpadas é novo (e original) porque achei inicialmente que o problema fosse esse. Resta verificar a cablagem por dentro do carro.

As restantes lâmpadas estão todas ok e o stop do lado esquerdo apaga quando eu acendo as luzes de nevoeiro de trás. O do lado direito já está apagado :x

No pior dos casos, será o módulo queimado?
 
É normal apagar metade dos stops quando tens a luz de nevoeiro ligada, pois é interdito ter mais de 100W de luz trazeira a funcionar. Dai apaga sempre metade.
 
Back
Top