Audi Q5

Boa tarde a todos
Estou a pensar comprar um audi Q5 2.0TDI 2009 com 370 mil km um só dono garantia total 18 meses
Gostaria de saber opinião por favor?
 
A meu ver, uma má compra. Em 2 anos já vai ter 500k km e depois é super complicado vender com esses quilometros. Com a garantia já se sabe como é, quando vendem dizem que é garantia total mas quando algo vai a vida começam logo com a desculpas. Que motor é que é? Se for abaixo de 170cv é super pastelão. E sendo de 2009 ainda tem certos problemas cronicos, procurava um de 2012+.
 
Pois, garantias esquece lá isso é uma falácia, para além de que é algo paradoxal, pois és tu que na realidade a pagas no preço mas não vais conseguir usufruir se precisares para um problema que envolva mais €. Atenção que os carros desses anos salvo erro alguns tem aquele problema de desgaste prematuro do veio da bomba de óleo, se não andas com um manometro no tablier podes tar lixado! Sim a compres também recomendo uma versão mais recente, é mais caro é certo, mas acho que corres menos riscos, é que nesse compras mais barato mas se os riscos se concretizam facilmente gastas o valor acumulado de um mais novo em que não corres tanto esses riscos. Para além de que os consumos desses mais antigos serem bem mais elevados. Quanto ao carro eu tenho um desses que comprei usado em 2020, de 2015, o de 150cv, já lhe fiz volta de 80 mil km, 0 problemas, consumos acumulados bons na ordem dos 5,5l reais, conforto é ótimo, problemas é aqueles solavancos as vezes à arrancar por causa do bi-massa, essencialmente quando tem mais peso, penso que é um erro de projeto no fabrico..... qq dia vou mudar aquilo tudo a ver se fica melhor, mas já falei com um eng.º mecânico que me disse que irá sim ficar melhor mas irá fazer alguns solavancos na mesma, não sei se as versoes 4x4 tem esse problema, penso que não.......
 
Pois, garantias esquece lá isso é uma falácia, para além de que é algo paradoxal, pois és tu que na realidade a pagas no preço mas não vais conseguir usufruir se precisares para um problema que envolva mais €. Atenção que os carros desses anos salvo erro alguns tem aquele problema de desgaste prematuro do veio da bomba de óleo, se não andas com um manometro no tablier podes tar lixado! Sim a compres também recomendo uma versão mais recente, é mais caro é certo, mas acho que corres menos riscos, é que nesse compras mais barato mas se os riscos se concretizam facilmente gastas o valor acumulado de um mais novo em que não corres tanto esses riscos. Para além de que os consumos desses mais antigos serem bem mais elevados. Quanto ao carro eu tenho um desses que comprei usado em 2020, de 2015, o de 150cv, já lhe fiz volta de 80 mil km, 0 problemas, consumos acumulados bons na ordem dos 5,5l reais, conforto é ótimo, problemas é aqueles solavancos as vezes à arrancar por causa do bi-massa, essencialmente quando tem mais peso, penso que é um erro de projeto no fabrico..... qq dia vou mudar aquilo tudo a ver se fica melhor, mas já falei com um eng.º mecânico que me disse que irá sim ficar melhor mas irá fazer alguns solavancos na mesma, não sei se as versoes 4x4 tem esse problema, penso que não.......
Eu tive esse defeito no meu q5, e mesmo com o kit novo continuou com aqueles solavancos. Ficou melhor, mas não resolveu por completo.
 
Pois, vai no sentido do que já me disseram, seria na realidade só gastar dinheiro para ter beneficios residuais, o que me leva a deixar andar, até porque o problema não tem agravado
 
O meu com 100k km, de vez em quando ficava com uma vibração do caraças mesmo, parecia que o motor queria saltar fora. Depois de ter mudado o kit completo, ficou com uma vibração minima, que nem sempre se notava. Mas deduzo que com o tempo ia voltar a ficar igual, e foi das principais razões de o ter vendido, mas a principal foi o motor de 150cv que é fraquinho para a carroceria. Eu nem consegui fazer uma repro nele, porque diziam sempre que tinha a embreagem nas couves.
 
Back
Top