Zumbido para a Direita

Boas pessoal, acabei de fazer a minha apresentação e fiquei de expor as minhas duvidas, por isso aqui vai:
Acima de uma certa velocidade, ao virar para a direita a carrinha faz um zumbido baixinho que nao faz nem em frente nem a virar á esquerda nem a baixas velocidades, alguém tem ideia do que será isto?
 
Já foste verificar se os plásticos da cave de rodas estão bem presos? se estão marcados pelo raspar da roda...
 
obrigada pelas dicas, a olho nú não vejo lá nada de anormal...
Tenciono fazer uma revisão agora em fevereiro, porque nunca sabemos o estado real das coisas e aí logo saberei, espero.
Quando tiver novidades aviso.
Cumps.
 
verifica o seguinte
a mim começou assim e depois passados uns tempos ficou desastroso
depois ja botava barlho para a esquerda para a direita e em frente em alto e bom som

- verifica o nivel do oleo da direcção assistida
- verifica se não tens os tubos que vão aos braços e bomba de direcção assistida com fugas

pode estar com ar e fazer barulho e precisar de ser purgado o circuito.

A inicio quando me começou a fazer a mim não via fugas aparentes, passado uns tempos eram bem visiveis ate porque perdi quase o oleo todo do copo e tava espalhado por todo o lado no motor.

Mas verifica com atenção esses tubos e o nivel do oleo

um abraço

P.S. - pode não ter nada haver mas estou a comentar porque me começou assim. tive de mudar os tubos todos da direcção assistida
 
brunogarra disse:
verifica o seguinte
a mim começou assim e depois passados uns tempos ficou desastroso
depois ja botava barlho para a esquerda para a direita e em frente em alto e bom som

- verifica o nivel do oleo da direcção assistida
- verifica se não tens os tubos que vão aos braços e bomba de direcção assistida com fugas

pode estar com ar e fazer barulho e precisar de ser purgado o circuito.

A inicio quando me começou a fazer a mim não via fugas aparentes, passado uns tempos eram bem visiveis ate porque perdi quase o oleo todo do copo e tava espalhado por todo o lado no motor.

Mas verifica com atenção esses tubos e o nivel do oleo

um abraço

P.S. - pode não ter nada haver mas estou a comentar porque me começou assim. tive de mudar os tubos todos da direcção assistida

O nível do óleo tenho visto e está dentro dos limites e estável, não vejo nada nos tubos mas preciso de meter uns foles porque aqueles já deram o que tinham a dar... Poderá estar relaccionado...
 
por norma não mas pode ser que sim. normalmente a zona critica e mesmo o tubo que vai a bomba de direcção que fica babado e costuma ser visivel mesmo na parte superior da bomba onde entra o tubo, a outra zona é no copo.
Mas se não tens fugas é optimo sinal. Pode ser que não seja nada. :D
 
tenta chegar com o dedo ao fundo do depósito do óleo da DA .. vê se notas pequenas "limalhas" metálicas..
 
Back
Top