Zumbido no rádio

Boas,

Tenho um barulho no rádio do carro (é um de cassetes, acho que é o concert), que é um zumbido que varia com a aceleração do motor. Por vezes, quando desligo e volto a ligar o rádio ele já não faz. Alguma dica?
 
hempis disse:
Boas,

Tenho um barulho no rádio do carro (é um de cassetes, acho que é o concert), que é um zumbido que varia com a aceleração do motor. Por vezes, quando desligo e volto a ligar o rádio ele já não faz. Alguma dica?

Coloca filtro anti-ruido
 
Pois, eu num outro tópico já tinha visto isso da massa, mas falavam num cabo RCA que é coisa que não tenho. No meu rádio só tenho a antenna e 3 fichas rectangulares... Como faço isso da massa?
 
hempis disse:
Pois, eu num outro tópico já tinha visto isso da massa, mas falavam num cabo RCA que é coisa que não tenho. No meu rádio só tenho a antenna e 3 fichas rectangulares... Como faço isso da massa?

Tentas ligar um fio da chapa do carro para o chassi do rádio.
 
Ok, vou experimentar isso. De qualquer local de metal do carro a qualquer local de metal do rádio, não é? E o cabo tem que ter alguma especificação ou qq cabo dá?
 
hempis disse:
Ok, vou experimentar isso. De qualquer local de metal do carro a qualquer local de metal do rádio, não é? E o cabo tem que ter alguma especificação ou qq cabo dá?
Um fio qualquer. Não de costura! :D
 
Boas,

Depois de uma grande guerra entre mim e o rádio para o enfiar lá para dentro da caixa com as fichas todas outra vez, já depois de ter ligado um fio ELECTRICO :D, o zumbido continua lá. Eu liguei o fio na parte de trás do rádio, numa espécie de olhal, e a outra ponta num ferro por trás do porta luvas.

Alguma coisa que tenha feito mal?

Obg
 
o teu radio apanha bem as estaçoes de radio?

isso pode ter sido o fio da antena (tambem faz de massa) que pode ter partido e esta a fazer mau contacto.

o zumbido aparece a qualquer rotaçao?
 
Sim, apanha bem todas as estações, e sim faz em todas as rotações, mas varia, ou seja, quanto mais acelero mais agudo fica o zumbido...
 
hempis disse:
Sim, apanha bem todas as estações, e sim faz em todas as rotações, mas varia, ou seja, quanto mais acelero mais agudo fica o zumbido...
Sinceramente, só vejo uma possível falta de massa. Será que tens o radio avariado ou o alternador marado ?
Não tens amplificador nenhum, certo? Só se colocares um filtro anti-ruído.
 
hempis disse:
Como é que é isso do filtro anti ruido? Onde se arranja? O som não perde qualidade?
O filtro anti ruído é ligado no fio que alimenta o rádio. Apenas serve para rectificar a corrente que chega ao rádio. Encontras isso na Noranto e deve rondar os 8€. Trás esquema de ligação que é bastante simples.
Mas tenta ligar outro rádio primeiro, para teres a certeza que não vais gastar dinheiro em vão. Pede a um amigo.
 
Back
Top