waste gate

boas a todos..
Pessoal estou com um problema no meu Audi A3 de 130 CV, mandei limpar o meu turbo e os gajos que me fizeram o serviço não me apertaram bem o veio da waste gate e ela desafinou.. fui a audi para afinarem e eles tb n me afinaram aquilo bem :evil: :evil: :evil:, e agora o carro em 5 e 6 a partir das 3500 rpm entra em safe mode. já entrei em contacto outra vez com o mecânico da audi e ele disse que só medindo o curso do veio da waste gate por outro carro igual ao meu... conclusão, deu-me a entender que nem a casa que me limpou o turbo nem os gajos da audi percebem muito de afinações de turbos... o que eu vinha perguntar era se alguém já teve o mesmo problema ou se alguém conhece alguma maneira de afinar a waste gate ou a medida em que se deve deixar o veio. :?: :?:
UM abraço aí ao ppl das argolas....
 
Boas,
Onde mandaste fazer o servoço, têm a obrigação de saber afinar a waste gate, e outra, eles antes de te entregarem o carro deviam de o experimentar e ter colocado o turbo num banco de ensaio.
Eu no teu caso ia novamente a essa oficina tentar resolver essa situação.
Mas nós sabemos como é que é.
Eu tive uma situação quase idêntica.
Mas penso que com um manómetro do turbo instalado se consegue afinar.
 
posso tar a inventar......
mas pelo que tu dizes isso ja me aconteceu em um carro que nao audi.
aconteceu porque mandei ao meu mecanico dar mais pressão ao turbo.
se e por causa disto a maneira mais facil de resolver e saber qual a pressao do teu turbo de origem (de certeza que existe aqui alguem que sabe) e afinar isso muito proximo desses valores.
no meu caso foi estrada e computador ligado ao carro para ver que valores o turbo dava.

espero ter ajudado
 
se não se chama waste gate, não sei... estou-me a referir á valvula que está agarrada ao turbo e que comanda a abertura da geometria do turbo, eu penso que isso se chama waste gate. fica aí uma imagem para poderem verificar ao que me refiro:
gt1749va20foto3.jpg
 
e isso mesmo
faz o que te digo sabe qual e a pressao normal e tenta aproximar a afinação desse valor
no meu caso a pressao de origem do meu turbo andava nos 2.20 e o maximo que conseguimos por sem entrar em safe mode foi 2.38
(nao era um audi).
 
Back
Top