Mercedes Benz W219 cls - The best or nothing.

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por a3 german, 17 Mar 2016.

1. a3 german

a3 german

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    7 522
    Como o prometido é devido, deixo cá a minha muleta para o dia a dia.

Trata-se de um Smart ForTwo, cdi, 54cv, de Dez de 2009, nacional, 1 dono, versão Pulse, totalmente de origem e com livro de revisões completo. Foi mais caro do que contava gastar, mas prefiro comprar a um vendedor de confiança, principalmente depois de andar a ver mais smarts - é um tipo de carro perigoso, onde se vê bastantes com km's adulterados e importados cheios de ferrugem.

Os consumos foram o principal factor que me levaram para o Smart, ainda não fiz a média mas as primeiras impressões nesse sentido são excelentes.

Como o carro é meu, não digo que não leve uma mod ou outra, no entanto coisa que está fora de hipótese é tocar no exterior, até porque isto não pode com jantes maiores lol. deixarei por cá as mods, caso algo aconteça nesse sentido.

Last edited: 11 Jun 2019
  2. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    182
    Boa sorte com a compra!

a3 german gostou disto.
  3. mlw_1550

mlw_1550

5 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    721
    Pfff, já estou a ver o pack Brabus nisso

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

estsport, a3 german e Rezinga gostam disto.
  4. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 805
    say what????? :D:cool:

60f1868a86f532523cbc42682403c919.jpg maxresdefault.jpg Smart-Forfun2-big-wheels.jpg smart-fortwo-and-jbl-audio-03.jpg

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Paulosousa12 e perkes gostam disto.
  5. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    182
  6. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    474
    Acho que tanto também não.......
    Boa sorte com a máquina e bons KLM sem problemas....

a3 german e Vitor Costa gostam disto.
  7. Anibal_mr

Anibal_mr

20 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    100
    49548094_463441347523389_8350853863078625280_n.jpg
    Claro que pode com jantes maiores!! Fica top com as brabus ;)

8. a3 german

a3 german

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    7 522
    malta obrigado pelas dicas :)

hehe sim gosto de ver com as brabus, e ainda mais com as "Lorinser speedy" mas acreditem, este não vai mesmo por esse caminho. É um carro com 54cv, isto mal se arrasta com as 15 de origem, e a ideia é poupar em pneus e combustível.

Aliás, a minha duvida maior neste momento são precisamente os pneus nas 15...ele tem 2 medidas no livrete, 175 55/195 50, ou 155 60/175 55. Veio para as minhas mãos com pneus novos nas medidas mais largas, mas à partida vou meter novas medidas na próxima mudança, para melhorar ainda mais os consumos, soltar um pouco o carro e melhorar o conforto.

A opção que mais me atrai é meter a medida de pneus dos smarts novos, que é 165 65/185 60, por alguma razão a Mercedes optou por essa medida nos novos, e penso que foi para aumentar o conforto a bordo. O Smart é muito duro mesmo, é o ponto mais negativo que tenho a apontar nos primeiros km's, portanto é o que quero melhorar.

As mods provavelmente vão acontecer no interior, para dar mais conforto na condução, gostava de estofar alguns plásticos, melhorar a acústica e estética sem gastar grandes €€. As jantes tinha a ideia de as pintar de preto, mas estão tão novinhas que até dá pena...

Anibal_mr e Vitor Costa gostam disto.
  9. estsport

estsport

9 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    777
    Essas jantes em preto não vão ficar nada bonitas...
    Em relação às trocas, para o ano falamos!! Isso até pode manter 15" para não aumentar consumos e gastos em pneus, mas só para quando tiver umas tripartidas mais largitas para esticar os pneus

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Vitor Costa e a3 german gostam disto.
  10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 804
    Influencia muito mais o tamanho da jante, do que a largura do pneu.
    Seja como for, quanto mais estreito o pneu, melhor o consumo, e menor as emissoes, daí a escolha da smart pelos standarizados 165/65.
    Quanto ao conforto, isso nao existe num smart, Sao duros por natureza e assim vao ficar sempre.
    A unica forma de suavizar, é usar as jantes mais pequenas que o medelo utiliza. O pneu tem de ser com perfil alto.
    Nada mais podes fazer. Um samrt é o que é, e limitado por natureza. Se querias conforto, compravas o rival da toyota IQ.

a3 german gostou disto.
  11. Anibal_mr

Anibal_mr

20 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    100
    Tens que fazer uma reprogramação que depois já se vai mexer bem, até patina com jantes 15 :D
    No meu smart também quero estufar alguns plásticos no interior, mas para já só foram os bancos e quartelas :)
    O que podias fazer por fora era pintar os plásticos à cor do carro, ficava muito melhor, sendo esse um pulse já devia vir.

a3 german gostou disto.
  12. a3 german

a3 german

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    7 522
    sim a ideia é essa, aumentar o perfil de pneu acima do que vem de origem, quanto mais perfil mais conforto, é matemático. Já estive a comparar diâmetros e ficaria com o diâmetro das brabus em 17, ou seja, é possível aplicar sem colocar em causa a segurança, e aproxima a leitura do quadrante à velocidade real. Não comprei o smart pelo conforto, pelo conforto tenho o CLS em casa, comprei pelos consumos, mas se posso melhorar, melhoro.

A reprogramação já me lembrei disso também, mas isto são carros tão frágeis que depressa desisti da ideia lol
    Quanto ao Pulse, de 2009, tem os plásticos em preto mate. Os novos é que têm plásticos pintados, mas mesmo o formato já é diferente do meu.

Anibal se quiseres podes partilhar aqui as fotos dos bancos e quartelas! sempre bom receber ideias, embora esteja com receio de lhe tocar, neste momento.

O meu é igual a este, e já dá para ter ideia das jantes em preto:

Vitor Costa, Anibal_mr e estsport gostam disto.
  13. Anibal_mr

Anibal_mr

20 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    100
    Sim em 2012 eles receberam um facelift e mudaram os para-choques, etc. O meu é de 2011 é pulse, mas tenho para choques e embaladeiras diferentes do teu.
    O meu fiz uma reprogramação, removi o fap, tirei o limitador de velocidade e neste momento conta com 72cv e já se mexe bem, e atenção que tenho jantes brabus 16/17.
    Já posto fotos do interior do meu ;)

14. a3 german

a3 german

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    7 522
    isso sim já é um projeto a sério! mas não me quero atirar para tanta mod, a ideia com este carro é poupar ao máximo, se me ponho a gastar em mods lá se vai o que poupo em diesel. 72cv já faz uma diferença brutal ao que tem de origem, mas depois vem a embraiagem, etc...que médias fazes neste momento? Ainda não fiz o primeiro depósito, mas fiz cento e tal km's na reserva, e sobrou 1.5lt's...portanto a média deve andar pelos 3.5lt nos meus trajetos diários

Vitor Costa e estsport gostam disto.
  15. mlw_1550

mlw_1550

5 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    721
    Dinheiro gasto em mods é sempre bem gasto! Cof cof

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

estsport, Vitor Costa e a3 german gostam disto.

Partilhar esta página