Mercedes Benz W219 cls - The best or nothing.

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por a3 german, 17 Mar 2016.

  1. Tiago_Aveiro

    Tiago_Aveiro

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    Tu, diz antes o que é que tens montado, talvez as rodas e o motor digo eu.....
    Queres que aquilo se pareça com a B9 :D:D

    @a3 german, dos melhores mercedes que eu já vi, belo projeto.
    O meu sogro e MALUCO pela Mercedes tem 3 e uma B7 mas nenhum deles tão bonito como este :palmas::palmas::palmas:
     
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  2. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Quase que nem rodas nem motor :D tenho chapa vá :p

    uma vez na vida concordo contigo, dos Mercedes mais bonitos que aí andam... só não digo o mais bonito que senão ele fica com muito peito :D
     
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  3. a3 german

    a3 german

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    Obrigado pelas vossas palavras ;) ficam mais umas fotos. Agora a prioridade será a frente, a par do interior.

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  4. a3 german

    a3 german

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    Nem só de mods vive o homem, e como tal chegou mais uma parte da manutenção.

    Para quem não sabe, (e eu também não sou nenhum especialista) mas um conversor de torque é tipo uma embraiagem de um carro manual, que transmite a potência do motor. O meu acusa desgaste, provavelmente precipitado pela reprogramação (ou não, não sei).

    Após pesquisa, percebi que:
    -preço da peça nova na Mercedes é de 1734€
    -peça da Mercedes não é nova, é recondicionada (até acrescentam "/80" ao part number), é a designação da Mercedes para peças recondicionadas
    -reconstrução do conversor em PT é cerca de 600€

    Posto isto, e com o part number do meu conversor, fiz pesquisas pelo ebay e encontrei um usado por cerca de 150€ com portes. Acabei por comprar e já chegou a casa:

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    Sim, é um tiro no escuro, não sei o estado da peça, no entanto, o valor a meu ver compensa o risco, principalmente por um motivo: não preciso de parar o carro muito tempo, é apenas trocar um pelo outro. Caso o carro não fique bem, envio o meu antigo conversor para reconstrução, sem parar de novo o carro, que é usado todos os dias. Em setembro provavelmente será feita a troca.
     
  5. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Apesar de usada tem bom aspeto lol :D não percebo nadinha disso mas tenho bastante pensamento positivo e isso vai bombar à primeira :D:cool:
     
  6. a3 german

    a3 german

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    pois tem bom aspeto, foi conservada em óleo :D

    obrigado pelo apoio, veremos o que é que isto dá :) talvez para a semana hajam novidades do choques, depois este tópico já volta ao habitual lol
     
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  7. madlima29

    madlima29

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    O conversor de torque é uma embraiagem hidraulica. Usa a propria pressão do óleo no seu interior para passar a potência para a transmissão.

     
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  8. madlima29

    madlima29

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    Agora pergunto:
    Alguma vez trocaste o fluido?
    Nota: carros que nao trocam o fluido em muitos milhares de kms, já não o devem fazer. Pois fica pior.
     
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  9. a3 german

    a3 german

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    obrigado pelas dicas Madlima, bom, eu comprei o carro usado, tirando o que tenho no livro de revisões, não tenho certezas sobre o que foi feito.

    Em relação à mudança de óleo da caixa automática, isso sim fiz a mudança. Por acaso é uma dúvida que tenho, o óleo da caixa automática é partilhado pelo conversor de torque? Ou o conversor exige uma mudança especifica, só nessa peça?

    No caso do meu carro, o sintoma é as rotações do motor aumentarem, sem que passe a potência para as rodas (como uma embraiagem de um carro manual quando está em fim de vida), para além de que na máquina acusa o erro de conversor de torque - fricção demasiado elevada.
     

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