VW Passat b5 1.9 tdi 110cv - Perda de potencia

Mais uma vez boa noite amigos, agora venho partilhar um problema já antigo do meu passat.

Basicamente quando acelero a fundo, e quando chego a 110km/h / 120km/h ás vezes há uma perda de potencia, como se o turbo simplesmente desligasse do nada. Acontece sempre a volta dos 120km, e só quando acelero +/- a fundo. O que notei, é que mesmo que não acelere a fundo, quando paro numa portagem e retomo a marcha, sinto que já tenho falta de potencia(mas isto nem sempre acontece). Mas basta desligar e ligar o carro que volta logo tudo ao normal. Ah, e outra coisa, no inverno isso acontece mais vezes que no verão.

Será um problema no turbo? Algum sensor? Válvula?
 
isso é o típico "safe mode"
isso pode ser originado por muita coisa, tubos de vácuo com fuga, n75, turbo etc etc..
começa por fazer o diagnostico..
 
Mas voltar tudo ao normal depois de desligar o carro e ligar é normal? Se por exemplo a valvula n75 funcionasse mal, porque é que volta sempre a funcionar depois de desligar o carro? E como é que o calor consegue influenciar o problema?
 
boas, como ja te foi dito, isso e o carro a entrar em safe. verifica primeiro o basico, tubos de vacuo, maf, etc. as vezes uma simples limpesa à maf resolve a coisa, como o user vick_79 disse, nada melhor como fazer um diagnostico primeiro. talvez o calor ou o frio nao influencie tanto o problema mas sim a humidade, mas isto ja sou eu a divagar
 
Mas voltar tudo ao normal depois de desligar o carro e ligar é normal? Se por exemplo a valvula n75 funcionasse mal, porque é que volta sempre a funcionar depois de desligar o carro? E como é que o calor consegue influenciar o problema?
o safe é mesmo assim que funciona, apos desligares a ignição volta tudo ao normal, e quando é detetado novamente o problema, ele entra em safe..
 
SE FOSSE EU NÃO ACREDITAVA EM NADA QUE UM BENFIQUISTA DISSESSE..

Procura por safe mode.. Vais encontrar toneladas de informação.
Assim por alto.. N75, MAF (medidor massa de ar), geometria presa, tubos de vácuo, são os problemas mais comuns.
 
Back
Top