volante multifunções

a minha audi possui o volante multifunções de três braços.
o problema e que a tecla "mode" deveria mudar radio/cd/navegação etc, em vez disso diz sin funcien.
alguem conhece a solução para este problema????
e uma audi a4 avant 2.0 tdi 140cv multitronic sportline de 2006.
agradeço desde ja a vossa ajuda.
 
Tens de ligar o microfone do carro ao radio/bluetooth e depois fazeres a actualização do software. A pessoa indicada para te ajudar nesses procedimentos é o Mestre Rafael.
 
sim o volante é original. nao sei se tem alguma coisa haver mas o radio e o rns-e
funcionam todos os botões menos esse.
so funciona com o microfone????? o carro ja tem o microfone???

obrigado pela ajuda.
 
ok. tenho de ver isso. o plafonier e onde estao as luzes interiores correcto???
mas se nao tiver microfone o botao mode nao deveria mudar entre o radio/cd/mp3/nav/tel na mesma????
 
Esse botão funciona para os comandos de voz. Para utilizares o radio, gps, telefone por comandos de voz.
Eu também já tive esse problema. Para activares esse botão e os comandos de voz respectivamente, tens de ligar o microfone, que vai do plafonier até ao bluetooth, ao radio. Istó é, antes de ele chegar ao bluetooth tens de fazer um corte no fio e ligá-lo directamente ao radio. (Na prática foi isto que me fez o Mestre Rafael). é um processo muito simples de fazer (10minutos). Depois tens de ter o software versão 650 ou 660 já nao sei.
E ficas com os comandos de voz activos
 
certo. sim mas essa tecla e especifica para os comandos de voz ou tambem muda ao carregar la entre o radio/cd/nav etc.??????
e que nem de uma maneira nem de outra p. ex. se estou a ouvir um cd e quero mudar para o radio ou
navegação tenho de ir mudar no rns-e.
 
eu tou a falar do botão (mode) que esta no lado esquerdo do volante e nao do que esta do lado direito que esse supostamente e que sera para os comandos de voz.
 
Vai aqui uma grande confusão.... :D

O botão da esquerda "Mode" apenas "alterna" entre Radio (Seja Concert, Symphony ou RNS-E) e a lista do telefone (se a viatura tiver o modulo BT instalado).

Consoante a função que, no momento esteja activa no radio ou RNS-E (e que só aí pode ser mudada), a tecla do rolo (para cima ou para baixo) serve para mudar de estação (RADIO), de faixa de CD, de musica MP3 (cartão SD), canal de TV (modulo de TV original), etc etc.

O botão da direita (que contém o simbolo de uma face ou uma seta ->))) apenas serve para efectuar os comandos por voz. Para isso tem de ter o modulo BT (de telefone) instalado, o RNS-E tem de ter a versão SW660 e o microfone do plafonier tem de estar ligado directamente ao rns-e e só depois dai ao Modulo BT.

Aí sim, pode-se mudar por comando de voz para CD, TV, RADIO, NAVEGAÇÂO, MUDAR DE ESTAÇÂO, INDICAR UM DESTINO, etc etc.

O rolo que se encontra é direita apenas serve para aumentar ou baixar o volume.

Tudo isto está bem descrito no manual de viatura.
 
ELFuracon disse:
Vai aqui uma grande confusão.... :D

O botão da esquerda "Mode" apenas "alterna" entre Radio (Seja Concert, Symphony ou RNS-E) e a lista do telefone (se a viatura tiver o modulo BT instalado).

Consoante a função que, no momento esteja activa no radio ou RNS-E (e que só aí pode ser mudada), a tecla do rolo (para cima ou para baixo) serve para mudar de estação (RADIO), de faixa de CD, de musica MP3 (cartão SD), canal de TV (modulo de TV original), etc etc.

O botão da direita (que contém o simbolo de uma face ou uma seta ->))) apenas serve para efectuar os comandos por voz. Para isso tem de ter o modulo BT (de telefone) instalado, o RNS-E tem de ter a versão SW660 e o microfone do plafonier tem de estar ligado directamente ao rns-e e só depois dai ao Modulo BT.

Aí sim, pode-se mudar por comando de voz para CD, TV, RADIO, NAVEGAÇÂO, MUDAR DE ESTAÇÂO, INDICAR UM DESTINO, etc etc.

O rolo que se encontra é direita apenas serve para aumentar ou baixar o volume.

Tudo isto está bem descrito no manual de viatura.


E esta tudo dito :D
 
ja agora disseram-me por ai que o mestre rafael fez a alteração da ligação do microfonea/bluetooth para microfone /radio. será que o mestre rafael me pode dizer qual a alteração e qual a localização do cabo?
 
Back
Top