volante da embraiagem????

boas pessoal
levei o meu b6 fazer revisão dos 180.000 km, para mudar kit de distribuição e kit de embraiagem e qual o meu espanto: o meu mecanico disse-me que alem do kit de embraiagem (prato,disco e rolamento) possivelmente necessitava do volante da embraiagem e que custava +/- 1000 €

pergunto: os b6 têm todos esse volante ou não? já alguém mudou ?
 
acredito que seja volante do motor ... porque o outro não conheço!
no entanto o valor parece-me algo exagerado.
não posso garantir mas lembro-me de ter ouvido algo à volta dos 600 para uma b5.
 
isso mesmo rmatos.
volante do motor que liga a caixa ao prato da embraiagem.

todos têm esse volante?
 
Queixei-me ao mecanico que a 3ª e a 5ª custavam um bocado a entrar e ele também me falou que além da embraiagem devia levar logo esse prato porque iria precisar em breve e poupava na mão de obra, e avançou valores de 1200€, entretanto viu melhor e o meu modelo ( A3 de 1999, 8L ) leva material mais barato e fica tudo em 820€ já com montagem e iva.

Entretanto meti um bocado de massa consistente lá no sitio que mexe quando se metem as mudanças ( não sei o nome técnico ) e ficou mel :D o carro tá a fazer agora 199000 kms, não patina a puxar 2ª para 3ª nem nada disso, vou esticar uns milhares de kms a colocação desse tal kit, até porque só mesmo a 3ª é que de vez em quando é um bocado chata de entrar..
 
nas vossas experiencias têm conhecimento que alguém tenha substituido o volante do motor, com 180.000km?

ou aguenta muito mais kms ?
 
esse volante é o bi massa, e esses valores tao algo de exagero. aki á dias arranjava para 1 colega para 1 a3 110 por 550€ o kit completo ja metido no sitio
 
boas o bi massa para uma Vw sharan custou-me 480€ novo ,
pois esse valores devem tar bem elevados .
Sharan ja com 285.000km :D :D
 
joleb disse:
boas pessoal
levei o meu b6 fazer revisão dos 180.000 km, para mudar kit de distribuição e kit de embraiagem e qual o meu espanto: o meu mecanico disse-me que alem do kit de embraiagem (prato,disco e rolamento) possivelmente necessitava do volante da embraiagem e que custava +/- 1000 €

pergunto: os b6 têm todos esse volante ou não? já alguém mudou ?

Boas.
Respeito ao seu assunto:

Tambem tenho um Audi A4 130 Cv 2002.
Tem que mudar tudo da embraiagem. Kit completo. ( prato + embraiagem regolamento de encosto + Bimassa.

Se nao sabe o que é o Bi-Massa é - Volante do motor.


Kit completo fica-lhe em €1200 fora a mao de obra.
Cump DudaMaster
 
Isto normalmente acontece a quem fez repro...por vezes o kit de embraiagem e suficiente, mas as vezes e necessario tb o volante de motor...de qq maneira 1200€ é mt mesmo para o kit+volante...isso consegue-se +/- 800€ da SACHS.
 
Back
Top