Vidros atérmicos impedem funcionamento da via verde!

Boas caros audistas!

Hoje venho só partilhar algo de estranho que me aconteceu nas portagens via verde:

Tendo transferido recentemente o identificador da via verde do anterior veiculo para o actual , hoje ao fazer o trajecto em auto estrada de Braga à Figueira, pela 1ª vez com este carro (A3 8P), duas das passagens pela via verde acenderam o vermelho. Bem, na último troço, decidi tirar mesmo o ticket.

Contactei então a Via Verde, onde me disseram, que tal se pode dever a duas situações: ou as pilhas do identificador se foram, ou então o meu carro teria vidros atérmicos. Sem ter bem a certeza, disse que sim, que teria esse tipo de vidros.

Aconselhou-me então a instalar o identificador mais acima, ou seja, por cima do retrovisor, (pois eu tinha-o colocado logo a seguir ao suporte do espelho), justificando que acima desse ponto o vidro não está protegido contra os raios UV e consequentemente permite a passagem das ondas rádio do identificador.

Bem, já fiz a alteração, e assim que voltar à autoroute, estou com curiosidade em ver se a luzinha verde se acende ou continuo a levar "cartão vermelho".

Nota: Bem, se esta questão for do conhecimento geral, reconheço aqui publicamente a minha ignorância!
Cumps,

Gatronic
 
A luz que acende é amarela. Nesse tipo de vidros deves colocar na zona da faixa escurecida do vidro. Em certos carros existe até uma zona com uma espécie de picotado.
 
ricky143 disse:
Eu não tenho a certeza mas penso que os vidros atérmicos têm o espaço próprio para colocar o identificador...

Normalmente tem isso ou na zona plastica junto dos limpas tem la por baixo um local.
 
e não só os GPS tem alguns problemas de captação por causa destes mesmos vidros atérmicos, tenta colocar o via verde noutro sitio.
 
Quando mudei o meu identificador tambem aconteceu isso.
Mas era a peça de encaixe do identificador (rectangulo que tem a fita de dupla face) que estava em mau contacto.
 
Numa tentativa de desenterrar este tópico, venho colocar uma questão.

Na minha A4 B6, tenho reparado que quando passo na Via Verde, acende sempre o semáforo amarelo, pelo que depois de verificar numa loja que não existia nada de errado com o identificador, fiz alguma pesquisa para saber o que poderia estar a causar esta situação. Cheguei naturalmente à conclusão de que só podia ser por o meu vidro do pára-brisas ser atérmico.
De acordo com algumas sugestões,inclusive neste tópico, nestes casos, o identificador deve ser colocado na parte superior do vidro, na faixa mais escurecida .

O que queria saber é se alguém já teve um problema semelhante que tenha resolvido com a aplicação do identificador na tal zona escurecida do vidro.

Desde já agradeço a ajuda que possam dar.
 
danielferreira67 disse:
Aqui o "Je" no mês passado...
Tal e qual a mesma situação
Abraço

Ena pá, isto que que foi rapidez na resposta...
Obrigado.

Vou ter então de mudar o meu identificador...
 
Eu nunca tive este problema, mas por hábito e por gosto pessoal, meto sempre a via verde o mais acima possível dos vidros, se possível na zona mais escura para ficar mais disfarçada... 8)
 
migsan disse:
Eu nunca tive este problema, mas por hábito e por gosto pessoal, meto sempre a via verde o mais acima possível dos vidros, se possível na zona mais escura para ficar mais disfarçada... 8)


Eu, por acaso, colo-o sempre atrás do retrovisor, porque assim não fica visível do interior do veículo, ou seja, fica numa zona "morta" do pára-brisas.
Nunca tinha tido problemas... até o ter aplicado desta maneira na minha B6. :|
Agora tenho mesmo de o colocar como tu, o mais junto a cima possível. ;)
 
goblin disse:
Eu, por acaso, colo-o sempre atrás do retrovisor, porque assim não fica visível do interior do veículo, ou seja, fica numa zona "morta" do pára-brisas.
Eu tenho o meu assim, atrás do rectrovisor e nunca tive problemas de captação do dispositivo.
Já no Golf IV e no Peugeot que tive estava assim e nunca deu problemas.

Como referi anteriormente, o único problema foi mau contacto na peça do suporte pois já é a 3ª vez que troco aquilo de carro.
 
Back
Top