vibração no volante e manete

Boas amigos.

A minha A4 b6 começou a vibrar, sinto essa vibração no volante e vejo a manete a tremer toda, sinto que vibra mais quando vou a subir e a puxar pela carrinha.

Alguém tem ideia ou já passou por isto que me possa indicar o que será?

Abraço a todos:p:p:p
 
Não está muito bem explicado...
Mas se estou a perceber bem, isso pode ser apoios do motor.
Corre o vagcom a ver erros do suporte hidráulico.
 
Não está muito bem explicado...
Mas se estou a perceber bem, isso pode ser apoios do motor.
Corre o vagcom a ver erros do suporte hidráulico.

A vibração que sinto é fácil de descrever, quando arranco com a carrinha e ando em baixa rotação não sinto nada de especial, mas quando vou por exemplo na autoestrada e puxo mais por ela a vibração começa a se sentir e muito tanto no habitáculo, no volante e manete de velocidades, se retirar o pé do acelerador deixa por completo de tremer, mas basta carregar nem que seja um pouco no acelerador começa novamente a vibrar.
Tens alguma ideia do que possa ser, ainda não meti ao vag, mas vou ter que meter.
 
Já consegui o vagcom por um membro do forum.
Assim que tiver novidades em relação aos possíveis erros exponho aqui.
 
Last edited:
Boas, não te quero assustar, mas acho que é injectores, na minha foi isso, retifiquei e nunca mais tremeu, a carrinha ao ralenti por vezes não treme? Também poderá ser o volante do motor é a minha opinião. Cumps e boa sorte para a resolução.
 
Boas, não te quero assustar, mas acho que é injectores, na minha foi isso, retifiquei e nunca mais tremeu, a carrinha ao ralenti por vezes não treme? Também poderá ser o volante do motor é a minha opinião. Cumps e boa sorte para a resolução.

Sim por vezes treme no relenti. Achas que será injectores?

A ver vamos!!!
 
Pode ser, pelo menos falo por mim, acontecia-me isso e desde que retifiquei os injectores deixou de fazer isso e de tremer por vezes ao reletim, mas os mais entendidos poderão te aconselhar melhor. Quando tinha esse problema fazia scan no vag com e as vezes dava erro nos injectores e outras vezes não. Cumps.
 
No vagcom, o valor da soma dos injectores é zero.
Se der algo diferente ou houver disparidades nos valores, então é injetor nas couves.
Imagina inj1 +0.3, inj2 -0.2, inj3 -0.5, inj4 +0.5
Soma e da zero.
 
Transmissões.

Também acredito que sim, estou mais inclinado para veio de transmissão (cardan)
Até porque uma altura que vinha em viagem bati com a roda do lado esquerdo num buraco que tinha na estrada, desde daí começou esta tremedeira, na altura foi ao mecânico e foi levantada no elevador, tinha um fole roto do lado direito, a carrinha tremia bastante de frente, mas depois de levar o fole novo ficou melhor, mas não vimos o da esquerda onde foi dada a pancada, por isso pode ser folga ou estar empenado. A ver vamos.
 
Ao andares com o fole roto vai caindo a maassa que lubrifica o cardan, se andares muito tempo com o cardan seco aquilo ganha atrito no aço e mesmo que metas massa melhor mas nao o suficiente, resultado transmissão nova.
 
Back
Top