Vibração audi a5

Tópico em 'Geral' iniciado por Chris19, 10 Nov 2023.

  1. Chris19

    Chris19

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    Boa tarde a todos,
    Tenho um audi a5 2.0 tdi de 2011, adorava a condução do mesmo.
    Já não posso dizer o mesmo agora.
    O carro vibra muito em subidas e auto estrada a partir da terceira mudança principalmente em baixas rotações. No entanto parado, primeira e segunda não treme.
    Há dias que não treme muito, outros treme imenso.
    Na auto estrada só treme quando acelero,
    Se tiro pé, pára.
    Sinto que o carro treme em esforço.
    Já mudeis os pneus, calibrei as rodas.
    Recentemente meti embraiagem e volante bimassa.
    No momento também tenho o turbo assobiar.
    Alguém tem um ideia do que pode ser?
    Já aconteceu a algum de vocês?
    Obrigado
     
  2. Tiiago

    Tiiago

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    A embraiagem e o bimassa sao adequados para o carro?
     
    Marco TDI gostou disto.
  3. Chris19

    Chris19

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    Obrigado pela resposta.
    Já fazia antes de mudar a embraiagem e o bimassa.
    Amanhã já o vou levar a uma oficina para me tentarem descobrir o que se passa.
    Espero mesmo que descubram o que é, na AE o carro tornou se um pesadelo.
     
  4. Tiiago

    Tiiago

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    Depois se puderes diz qual era a causa
     
    Chris19 gostou disto.
  5. blackibiza

    blackibiza

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    Passa numa oficina, nada melhor que serem eles a identificar.
    Mas tu ja tinhas esse problema antes de teres trocado bimassa mais embraiagem? E porque trocaste isso? Que marca colocaste? E se já tinhas, pq não te resolveram?
    Que carro é que tens? motor? Tração? E quantos quilómetros?

    Dizer que treme em baixa velocidade pode ser tanta coisa... juntas homocineticas, apoios de motor....
     
    Chris19 e zefern gostam disto.
  6. Marco TDI

    Marco TDI

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    Tenho um A4 b5 que faz isso, na faxa de torque ou seja entre as 1900 e 2500 rotações mais ou menos e sente-se em terceira e quarta velocidade.
    Quando troquei de motor para um AFN, agora sinto menos vibração.
    Num dos últimos testes de estrada que fiz com o meu mecânico ele explicou-me que as molas que estão no disco de embraiagem começam a não funcionar como quando eram novas. O meu também tem outra diferença é monomassa.

    Podes sempre pedir uma outra opinião noutro mecânico.
     
    Chris19 e Tiiago gostam disto.
  7. zefern

    zefern

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    Eu também apontaria para transmissões ou juntas homocinéticas já que só se sente em aceleração (esforço), mas isto de adivinhar não costuma resultar comigo... :rolleyes:
     
    Chris19 e Marco TDI gostam disto.
  8. Chris19

    Chris19

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    Boa noite o meu carro é um audi a5 2.0 143 cv, 250 mil km,
    Mudei a embraiagem e o bimassa porque um mecânico disse me que podia ser os rolamentos da caixa, ao colocar esses rolamentos deram conta que a embraiagem e o bimassa estava em fim de vida.

    Depois de 3 oficinas todos me diziam que os apoios estavam bons.
    Por isso para mim isso estava excluído visto que entendo pouco do assunto.
    Meti noutro mecânico que me aconselharam e ele disse me que os apoios estavam em mau estado e uma junta homocinetica tambem.
    Mudei agora os 2 apoios do motor e uma junta homocinetica.
    Melhorou imenso. Sinto um vibrar muito ligeiro agora mas só mesmo em sexta entre os 120 e os 140 mas nada demais.
    Aconselhou me agora na próxima a fazer uma revisão a suspensão porque tambem já não está muito boa.

    Posso dizer que melhorou a 80 por cento o carro.

    obrigado a todos pelas respostas
    O que tiro desta situação é que é melhor pedir uma segunda opinião sempre.
     
  9. blackibiza

    blackibiza

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    Precisas de sorte e apanhar pessoas honestas (e dessas pessoas honestas, terem sensibilidade para detectar os problemas).

    200mil não acredito que possas ter problemas de amortecedores (e mesmo embraiagem/bimassa, duvido que estivessem a dar as últimas, qd o teu motor só tem 140cv, a não ser que faças mt para/arranca em transito de cidade).
    Mas podes ter pneus ovalizados, levando a "oscilações".

    Vibrar em 6ª? Que tipo de vibrar? Vês a manete a abanar? De onde vem o vibrar? Sentes no volante? No pedal? Apenas barulho? Se sim, de onde?
    E já agora, não fizeste na apresentação a tua localização, senão até poderia sugerir outros mecanicos ou oficinas....
     
  10. Chris19

    Chris19

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    Boa noite, sou de Valongo, o que sinto é um vibrar no pedal e na manete mas uma coisa muito ligeira agora, sinto mais se calcar mais a fundo o pedal de aceleração mas nada comparado a antes que parecia que o carro ia se desfazer todo acelerando a fundo ou nao.
    Pneus, meti novos em agosto, calibrei as rodas e alinhei a direção.

    Numa próxima tenho que ver o turbo que está assobiar, a nível de performance do carro não noto diferença.

    Obrigado
     

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