venda,de,carro,pagamento,em cheque,(sem dinheiro)

boas eu vendi um carro a uma pessoa e essa pessoa pagou o carro com cheque (cheque da mãe) e ao colocar o cheque no banco ele veio para traz sem cobertura. o carro ja esta em nome da pessoa que o comprou.
eu posso pegar na chave suplente e trazer o carro para minha casa mesmo estando em nome da outra pessoa e contra a vontade da mesma.
eu nao recebi nem um centimo e viquei sem carro mas sera que posso tirar o carro a pessoa
irei ter problemas a policia (se ele apresentar queixa de roubo do carro)
que posso fazer
ajude-me
 
quase de certeza que sim, o que deveria ser feito é entregares o carro quando tivesses o pagamento feito e só depois entregavas o carro e a respectiva declaração assinada.
agora sim, o que deves fazer é queixa na policia!
 
vendes o carro... mas ficas com a chave suplente?
a polícia nunca te irá devolver o carro, ou deixar que venhas embora com ele.
não é por aí a solução...
 
Se fosse a ti entrava já com 1 processo, por causa do cheque sem cobertura! Tive um caso parecido na familia, e até hoje nem carro nem dinheiro, mas neste caso foi a um stand o gajo passou tudo para o nome do filho, o meu familiar até hoje tá a berrar! Apesar de no tribunal ser a favor dele, o gajo nao tem nada em nome dele, logo nem penhoras o tribunal pode fazer! Por isso com esses gajos nao ha falinhas mansas é logo para tribunal o quanto antes, como é um particular pode ser que tenhas mais sorte!

1 abraço

Ps: Outra coisa pa nunca passem um bem ou propriedade antes de terem o dinheiro na mao! Nem aceitem cheques nessas trasaçoes! vender carros é transferencia bancaria na hora, ou dinheiro na mao! Cheques é a pior coisinha que podem aceitar!

boa sorte
 
Quem te comprou o carro não foi honesto contigo e isso pode ser alvo de processo em tribunal.

Tu também não o foste, uma vez que vendeste um carro e não entregas-te as chaves todas, qualquer dia todos os que compram carros em 2ª mão têm de ir a correr mudar todas as fechaduras do carro com medo de alguém ficar com chaves suplentes.
Isso também não se faz.

Boa sorte na resolução do problema.
 
como se passa um bem para o nome de outra pessoa sem a boa cobrança de um cheque?

ainda por cima o cheque nem era da mesma pessoa que estava a negociar contigo.......!!!!!
 
Bem, isso é desagradavel mas sinceramente quando vendes um carro e ainda ficas com umas chaves supelentes do carro tambem não tás de boa fé a fazer negocio nenhum.
A história aqui tá contada duma maneira mas isso podem haver várias versões, pois eu tambem comprei um carro assim por cheque e trouxe logo e o vendedor teve quase para ter o cheque anulado por me ter ficado com uma chave suplente e não ter dado logo os documentos originais do carro.
Teve duas semanas a receber telefonemas e a dizer que era já amanha que mandava tudo e tal e foi por pouco que tambem não ficava com a mesma história que tu para contar.

O que está em causa não está correcto mas o que propoens tambem não o é e só pode ocorrer algo assim porque tambem não houve honestidade da parte do vendedor que fica com uma chave supelente porque pronto, é para ter uma recordação do carro n?

O melhor a fazer a meu ver é fazer a denuncia do cheque careca e apresentar a declaração de compra e venda que fez ao vender o carro, mas é uma pena nunca se escrever o valor pelo qual se vendeu o carro na mesma declaração não é?Agora pergunta-se como é que poderá provar qual o valor realmente acordado por ambas as partes no valor do bem.

Realmente gostava que se alguem soubesse que me responde-se como é que se pode provar o valor da compra? bastará o cheque devolvido para comprovar o montante envolvido?

boa sorte.
 
Boas, axo ke foste um bokado inocente, nunka se vende um carro sem ter dinheiro seguro nas maos, poderias ter aceitado sim o cheque se ele fosse passado pelo banco, ai sim tinhas a certeza ke ninguem te burlava, foi assim ke eu komprei o meu, fui ao banco fui buscar um cheque com o valor e assinado pelos gerentes do banco, ke assim nao ha maneira possivel para trote, tenho muita pena do ke se passou kontg, mas se fosse a ti pegava no cheque ia a um adevogado e partia para tribunal, e o minimo ke podes fazer.
Desejo-te muitas boa sorte e ke tudo korra pelo melhor
 
Ainda há quem aceite cheques? Enfim...desculpem lá, mas fostes um pouco "ingénuo", para ser simpático.
Apenas dinheiro vivo, ou transferência bancária. Nada mais, nem cheques visados. Há quem falsifique os cheques visados.
 
Back
Top