Vazamento a4

Boa tarde!
Recentemente adquiri uma viatura a4 b6 1.6 2001, 176 mil km.
Estive muito contente com a qualidade do carro, fiz uma viagem de 400km no último final de semana e o carro se comportou de maneira impecável, tenho dirigido todos os dias para o trabalho e nada a apontar, porém hoje pela manhã me deparei com o aviso de líquido de refrigeração, fui verificar e o reservatório estava vazio, quando olhei por baixo havia uma mancha no chão. Consegui identificar que gotejava da parte de baixo do motor. Ficarei agradecido se alguém puder me ajudar a identificar a possível origem do problema. Vou levá-lo à oficina, mas só consigo vaga para a última semana de maio.
 

Anexos

  • IMG_2486.jpeg
    IMG_2486.jpeg
    324,7 KB · Visualizações: 12
Não deves andar com o carro assim facilmente metes o motor nas couve com um evenual sobreaquecimento. Acho que tens de inspecionar todo o circuito e arrefecimento, nomeadamente as tubagens se não há algum tubo que se rompeu ou alguma ligação das tubagens que se despipou ou se o radiador está com fuga incluindo o radiador da sofagem ou se a valvula da temperatura está meio desapertada ou se ha uma fuga na junta da bomba de agua ou da do termostato ou da junta da cabeça ou se saltou alguma rela etc etc
 
Assim que notei o vazamento, o estacionei e agora só sai dali para o reboque e oficina. Felizmente consegui um agendamento para a próxima terça feira!
Obrigado!
 
Back
Top