VAS

Apesar da ferramenta mais usada pelos proprietarios de VAG ser o VAG-COM a ferramenta oficial da marca é o VAS (não sei qual a versão mais recente, talvez 5056). Se não estou em erro VAS é o nome da maquina de diagnostico e também do software.
Gostava de saber se alguém consegue arranjar isto ou qualquer info adicional pois acho que seria interessante para a comunidade.
 
Bora_Bora disse:
O VAG-COM faz tanto ou mais que o VAS.

Ouh ouh.... NAO VAMOS QUEIMAR ETAPAS......

O Vag é um emulador do VAS... o Vag tem 10% das funcionalidades do VAS... O Vag divide-se em COM e em TACHO e dentro destas existe muitas versoes... o VAS é um só... o Vag vai lançando novas versoes para se chegar mais perto do VAS e por isso em 3 anos ja tem umas 5 actualizaçoes ou programas diferentes.. o VAS é unico...

O VAS é composto por um portatil numa banca (existem oficinas que é um Notebook de ecra completo) e tem protocolos proprios para usar em fichas OBDII.

Uma maquina VAS usada em mercado vale sempre 600€ para cima...

Até as maquinas de diagnostico (Magnetti Marreli) tem mais funçoes que o Vag Com, isto falo por experiencia propria.. é certo que tambem custa quase 5000€ uma maquina destas e é multi marcas... mas....

De forma positiva, o Vag é facil de acesso e uso e pratico... Cada vez mais com mais funçoes e deixo-nos cheios de apetite cada vez que sai uma versao mais actualizada...

Por isso amigo, compra um cabo e usa o VAG Com e deixa la o VAS para as oficinas da marca..
 
A minha experiencia em termos de software para o grupo VAG é muito pouca, apesar de ter um audi e também VAG-COM 704, conheço com muito mais detalhe as ferramentas da BMW do que o VAG-COM.
Tenho a ideia (e esperança) que o VAS seja parecido com as ferramentas da BMW (algo semelhante ao DIS), porque simplesmente ficam muito a frente do VAG-COM, ainda mais porque tanto o "motor" do VAS como o DIS são desenvolvidos pelas mesmas empresas.
Esta é a razão de querer experimentar o VAS. Tive em tempos uma versão qualquer, que sem alterações não dava pra instalar em pcs normais, e não sei que lhe fiz e agora não tenho como recuperar para voltar a tentar instalar.
 
Back
Top