Varios problemas em viatura nova [ AJUDA URGENTE SFF ]

Boas,

Comprei em fevereiro de 2009 um Fiat Grande Punto Sport 1.3 Multijet 90cv,carro de serviço mas desde que está nas minhas mãos tem acontecido " coisas " muito estranhas!!! No dia a seguir a compra fui lavar o carro e vi bocados de vassoura no para-brisas portanto o carro foi lavado no stand da Fiat a " vassourada" , forro do tecto meio solto numa ponta,os travões chiam pa caraças,alguns barulhos parasitas atras do lado do condutor ( parece-me +- da zona do amortecedor ) já por duas vezes que me aparece no computador de bordo um simbolo de cor laranja e a dizer " HILL HOLDER " coisa que eu não faço a minima ideia do que seja! No manual não está nada com esse nome e nem o proprio vendedor sabe pois nunca tinha ouvido falar em tal coisa!Mas o pior de tudo e por isso estou a pedir a vossa ajuda,é que no dia a seguir a ir buscar o carro estava a lava-lo :D e vejo uma bolha num pneu da frente do lado do pendura e informei imediatamente o vendedor o que se estava a passar e para verem o que seria possivel fazer pois não tinha sido eu a " fazer " aquela bolha!

Já passaram 2 meses desde a compra do carro e tenho vindo a aguardar resposta da parte da Fiat/vendedor,eu sempre disse que não queria melhor nem pior que a marca/modelo que lá está,queria precisamente igual! Ele ligou-me na passada quinta-feira a dizer que a Fiat assumia o pagamento de 1 pneu novo ou então a troca de 2 pneus de um carro de carro de serviço com +- os mesmos kms que o meu!!! Quer dizer,eu fiquei parvo com a resposta!!! Quer dizer 1 pneu novo?! Ninguem poe um pneu novo!!! FDX! Tudo bem que eu comprei um carro de serviço e por isso são menos alguns € que novo,mas eu não tenho culpa que eles não tenham feito o check-up como deve ser quando me entregaram o carro,eu fui buscar o carro e no dia a seguir vi logo a bolha quando estava a lavar o carro!!!
Agora queria saber a vossa opinião e o que acham que eu deva fazer,sinceramente por mim punha 2 pneus novos da mesma marca/modelo e trazia factura e mandava junto a uma reclamação a Fiat Portugal.

Obrigado pela v/ajuda.

Abraço,
Marco Augusto
 
Faz isso mesmo mas antes de enviares a reclamação para a FIAT, perguntas a esse vendedor se querem pagar nesse concessionario ou vais ser mesmo obrigado a enviar reclamação.

Cheira-me que aparece logo o cheque... :D
 
TDi... disse:
Faz isso mesmo mas antes de enviares a reclamação para a FIAT, perguntas a esse vendedor se querem pagar nesse concessionario ou vais ser mesmo obrigado a enviar reclamação.

Cheira-me que aparece logo o cheque... :D

Já fiz isso,disse que ia a empresa de pneus mais perto e por 2 pneus iguais aos que lá estão e que ia trazer a factura e ia envia-la junto a uma reclamação para a FIAT,mas só que eu queria ter uma certeza,de que existe uma lei em como a razão está 100% do meu lado e reclamar 2 pneus novos porque ninguem põe um pneu novo!!!
 
boas....

quanto ao hill holder, este funciona sempre que tens o carro parado numa subida e queres arrancar, auxilia o arranque, mantendo o travao de mao acionado durante uns segundos automaticamente....penso ser isto pelo menos foi o que ja li por ai...

quanto aos pneus acho muito bem pores os dois....

tenho um carro com esse motor e conta agora com 70000klm e demostra ser muito bom....
 
boomtriker disse:
quanto ao hill holder, este funciona sempre que tens o carro parado numa subida e queres arrancar, auxilia o arranque, mantendo o travao de mao acionado durante uns segundos automaticamente....penso ser isto pelo menos foi o que ja li por ai...

Normalmente mantem a pressao no travao para passado 1-2 segundos aliviar, isto permite fazer o ponto de embraiagem sem te preocupares com que o carro descaia.

os smarts ja trazem algum tempo e os ibizas Mky2009 tambem, nos audis para variar e opcional, que eu considero que devia ser de origem com a caixa automatica, manual nao faz grande sentido, mas e uma ajuda que as vezes chateia pois quando queres arrancar rapidamente aquilo esta a travar o carro
 
Boas,

Liguei agora pa ciao fiat,reclamação já lá está! Agora é aguardar pela resposta.

Vamos aguardar pelos proximos episodios da telenovela Fiat Grande Punto :lol:

Obrigado a todos que me ajudaram.

Abraço,
Marco
 
Back
Top