VAGcom reset serviço longlife

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por A3HUC, 14 Jun 2019.

  1. A3HUC

    A3HUC

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    boa tarde a todos,

    apesar de ter já visto vários videos e de ter pesquisado um pouco sobre isto, continuo com bastantes dúvidas em como fazer o reset á mudança de oleo/manutenção da minha b8 utilizando o vagcom. O óleo é mudado utilizando o esquema longlife 30000km. Preciso de ajuda para no menu do modulo 17 fazer o reset a este dado. alguém que me ajude sff

    Agradeço
     
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Boas porque nao fazes em rsi
    Em vez do módulo 17

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  3. A3HUC

    A3HUC

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    Boas, desculpa mas não entendi? Querias dizer mmi?


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  4. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Eu fiz na 5 feira em sri

    Escolhes o servico LL diesel...
    ..[​IMG]

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  5. madlima29

    madlima29

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    Espero que ainda assim estejas a mudar o oleo a cada 20.000kms.
    30k é para meninos...
    Queres conservar o motor, muda entre os 15 e 20.000jms.
    Sempre oleo de qualidade e normas corretas.
     
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  6. A3HUC

    A3HUC

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    Boas

    O oleo é o recomendado pela marca, castrol edge 507 para long life. Sinceramente ainda não entendi porque muita gente é da opinião de mudar para 15000 quando o que vem de fabrica são os 30000, se se cumpre os timings e oleo correcto? Sim já tinha lido por aqui no forum que muitos de nós têm essa opinião. Questionei o mecanico na audi e não recomenda mudar antes dos 30000km se se estiver a usar o oleo correto


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  7. A3HUC

    A3HUC

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    Aí tenho dúvida também....podes dar-me uma ajuda como fazer aí?


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  8. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    So clicares no botao e escolhes depois o servico LL diesel europa.

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  9. madlima29

    madlima29

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    Para já, para a tua informação, e , caso tenhas o CB bem configurado, o oleo nunca te faz 30.000kms. Depende dos arranques a quente, a frio, temperaturas atingidas do oleo e por quanto tempo, percursos e rotações. O proprio CB te faz esses calculos, pedindo a muda antes dos 30.000kms.
    Depois, para quem faz mudas a dezenas de audis, o que mais constato, não é a perda de viscosidade do óleo, mas sim o grande aumento de particulas queimadas e filtro de oleo muito saturado.
    Por experiência propria, até aos 20.000kms, sem problemas. Depois disso, não vejo qualidades suficientes para fazer mais kms. Mas cada um sabe de si. Informa-te melhor junto de alguem que perceba da audi, pois se te disseram 30.000kms, disseram-te mal, ou nao te quiseram explicar melhor como funciona.
     
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  10. moralez

    moralez

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    Cá o JE muda todos os anos.
    Chega a haver anos que o oleo não faz 13mil kms.
    Prefiro gastar mais 60 euros na revisão com oleo e filtro e ter carro por mais tempo.
     
    nuno.ribeiro977 e madlima29 gostam disto.
  11. moralez

    moralez

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  12. A3HUC

    A3HUC

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    Respeito a opinião mas não consigo concordar com ela.

    Sim penso que sim. Claro que o cb pede mudança antes dos 30.

    Partindo do pressuposto que se o oleo foi desenhado para 30mil E partindo também também do pressuposto que o mesmo não é comprado em sites online e hipermercados e afins não compreendo o porquê de reduzir a metade o tempo para o qual foi criado.
    Sendo assim, devemos mudar os pneus também a meio rasto, oleo dos travões quando estiverem a meio do tempo e etc etc para não corrermos riscos?

    Quem me faz as revisões à b8 é mecânico da audi, segue o protocolo para esse efeito, apenas não o faz na audi.

    Mais uma vez digo, respeito a opinião e agradeço a mesma pois é também por isto que aqui estamos mas não concordo com ela. Claro que cada um faz como acha que deve fazer.




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  13. madlima29

    madlima29

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    Um dia, pede o filtro velho.
    Corta uma fatia transversal.
    Estica o papel e passa uma espatula deixando os restos num papel de cozinha.
    Ficas logo a perceber de vez.
    Tira uma foto, e poe aqui no forum.
     
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  14. A3HUC

    A3HUC

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    É mesmo por isso que lá está o filtro, faz a função para a qual foi pensado.

    Até posso fazer isso quando mudar mas para vermos bem a diferença, uma foto de um filtro mudado aos 20mil também ajuda




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  15. moralez

    moralez

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    Nem é preciso ter tanto trabalho.
    Basta meter o oleo velho num garrafão e deixar assentar. Depois é ver a pasta que fica no fundo.
    Depois queixam-se que têm carros com poucos kms mas as touches já batem que nem castanholas e as bombas de oleo vão à vida.
     
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