Utilização intermitente? Inconvenientes?

Sou um pouco noob no campo da mecânica e afins... Espero que a minha dúvida não seja uma barbaridade!...

A minha questão é simples. Como não resido permanentemente em Portugal, não irei utilizar continuamente o meu A5. Estimo que o irei utilizar cerca de 3 semanas de 4 em 4 meses. (Sim... Eu sei que é um desperdício...)

No entanto, gostava de saber quais as implicações que esta utilização poderá trazer tanto a nível mecânico como electrónico e quais as formas de prevenir possíveis danos.

Desde já agradeço a opinião do fórum.

Cumps.
 
O ideal era teres alguém que andasse com ele pelo menos 1 vez por semana. Principalmente os pneus têm tendencia para ganhar cama.
 
O ideal era teres alguém que andasse com ele pelo menos 1 vez por semana. Principalmente os pneus têm tendencia para ganhar cama.

exacto... ate pq no campo de mecanica e electronica nao tou a ver nada a apontar... se calhar cada vez q voltares reveres todos os niveis a ver se esta td em ordem..
 
Bem, se o carro for usado de 4 em 4 meses ja nao e mau, eu em PT tenho um Rover 618 (maquina de guerra com motor Honda), tive o carro parado dentro da garagem durante alguns anitos, la era ligado de vez em quando, ate que so deu chatices da treta por estar parado, caixa de velocidades bloqueou, elevador de vidros, borrachas escape e agora foles da transmissao.
Epa aconselho vivamente a deixar o carro num local bem seco, bem lubrificado a nivel de chassis borrachas e todos os componentes e arranjar alguem para dar uma voltinha de vez em quando.
 
Obrigado pelas respostas.
Eu estava convencido que iria algum problema devido à bateria... Talvez com a falta de carga todo o sistema electrónico fosse ficar "baralhado"...
 
Obrigado pelas respostas.
Eu estava convencido que iria algum problema devido à bateria... Talvez com a falta de carga todo o sistema electrónico fosse ficar "baralhado"...

A Minha tambem morreu :D mas ha ai uns carregadores que simulam o funcionamento da mesma, vao carregando e descarregando a bateria prevenindo
que ela va sulfatando e morra... custam ai a volta de 50euros
 
Back
Top