Usado A3 140 .. Experiência .. Boa compra ?

Estou decidido a adquirir um a3 140 mês/ano 5/2004 sport nacional com cerca de 100.000 km sem acidentes e com revisões na marca já confirmado, na próxima semana.
Anteriormente possuia um c4 vtr coupé comercial pack luxo 110. Não percebo muito de carros nem de motores audi, compro pelo design, segurança e conforto. E parece-me ser uma escolha acertada.

Para além de acidentes e revisões sei também que ainda não mudou a correia.

Venho aqui solicitar algumas informações relevantes para a minha compra e a partilha de experiências enquanto proprietários do a3 equivalente.

saudações a todos e obrigado
 
Esses motores desse ano dão montes de problemas que não são nada baratos para se resolver, já tive um...

Esses 100000km :assobio:, é nacional?
 
Esses motores desse ano dão montes de problemas que não são nada baratos para se resolver, já tive um...

Esses 100000km :assobio:, é nacional?

pois só se for mm os de 2004 pk o meu é de 2003 e têm 140 mil e zero problemas graves... até agora só pintelhices...

1 valvula de temperatura
1 bateria
4 discos travão
10 x oleo e filtros....
4 pneus


É tudo 1 kestão de sorte...
 
As pessoas teem de meter na cabeça que um caso não são casos...

Tenho aqui um vizinho com um 8P de 12/2003 com mais de 200k km, carregado com turbos e injectores, escape, tudo e mais alguma coisa, e os problemas mais graves que teve ate agora foi o motor das escovas que foi po galheiro por causa do xenon, e um motor de arranque.

O Golf V 2.0TDi que alguns se lembram que eu tive, continua de muito boa saude até hoje e ja passa dos 150 mil tambem, e era tambem de 12/2003.

Esses motores ganharam a mesma fama que os AJM á uns anos, e afinal se formos a ver, vê-se aí muitas com 500/600 mil em cima...

São problemáticos? São, talvez grande parte deles, mas não todos.
 
ontem já não eram horas de entrar neste tipo de conversa :D

mas já está bem encaminhado...

ó tdi... já se sabe que não são todos, daí eu ter digo que não era uma boa conjugação de factores ...

até eu já os andei a ver, no entanto preferia comprar um dos ultimos 1.9 do que um dos 1ºs 2.0...

já vai da cabeça de cada um...

faz-me lembrar os bimmer de 136 .. nem todos deram problemas .. mas o que deram!!!!
 
Claro, os carros é como tudo na vida, é preciso sorte.

O meu comentário foi só pra não assustar já o rapaz, porque se o pessoal mete estes carros todos "no mesmo saco" assusta-se já e secalhar deixa escapar o que poderia ser uma boa compra.

Eu pelo menos nunca deixei de comprar carro nenhum pela má fama que se ouve, tento é sempre saber o histórico todo, ver como está etc, mas pronto, tambem sempre tive facilidades nesse aspecto.

Até hoje tenho tido sorte.
 
Apenas falei pela experiencia que tive ca em casa. O meu foi comprado novo e entre os 40 e os 60000 foi so problemas (cabeça de motor, ventoinhas, resistencias, etc), aos 60000km foi vendido...

Tenho 3 amigos que compraram novo na mesma altura e tambem tiveram os mesmos problemas, 2 deles já venderam o carro.

O unico que ainda tem o carro teve todos esses problemas, foram todos resolvidos e neste momento o carro conta com 260000km e que eu saiba não tem tido stresses.

É uma questão de sorte, mas posso garantir que se estivesse a pensar em comprar um carro usado esse era o ultimo da lista...
 
Back
Top