Fiat Uno TD aka TD du Bafu

Pois é resolvi por aqui umas fotitas do meu Fiatuninho como lhe chama o IegasRS, é uma lata que é usada normalmente para deslocação para o trabalho e foi esse o propósito da sua compra.

É um 1.4 Turbo Diesel que de origem conta com 72cv. Neste momento tem como única alteração mecânica (para já) a adaptação de um turbo de geometria que o torna mais agradável em baixas e em condução citadina, pois o de origem (um Garret T2) torna-o muito pastelão. Bem passemos as fotos que o Neljoca já se está a coçar todo com tanta conversa :D ;)

Quando o fui buscar a Lisboa em 11 de setembro de 2008

Motor.jpg

LateralEsq.jpg

LateralDir.jpg

BancosTraseiros.jpg

Quadrante.jpg

Traseira.jpg


1ª alteração troca de jantes pelas do Uno Turbo mais pneus novos. Aqui já sem a ponteira de escape do Démo :D

23122008495.jpg

2ª alteração farolins traseiros do Uno Turbo

21012009528.jpg
21012009530.jpg

3ª alteração (gracias Iegas) molas Sparco 30mm (salvo erro)

Aqui Jipe Mode :D
23122008495.jpg

Aqui já Du Bafu Mode
16012009525.jpg

Um pequeno video do cordeiro :D
E a última alteração que foi feita está semana (o menino andou desaparecido 2 meses), para-choques frontal e traseiro preto com o friso vermelho á Uno Turbo.

E aqui está aquele a quem eu chamo o meu Tie D
17072009321.jpg

17072009320.jpg

17072009322.jpg


Espero que gostem do meu Fiatuninho.

A nível de interir está de origem, talvez monte o volante do Uno Turbo mas ainda não tenho a certeza se me apetece :D.

A iluminação no interior conta com leds no plafonier, consola central e quadrante. Tenho que tirar umas fotos que não tenho.


Próximas alterações:
Pintar pilares das portas em preto fosco
Pintar jantes de preto fosco e colocar centros abarth
Montar IC (a partida de um 320d dizem ser o de mais facil adaptação)
 
Last edited by a moderator:
rjbonifacio disse:
impec ;)

mas.......... 190km/h :eek: :eek: mete umas asas nisso :D

Eu sei, foi puxado mas foi só para experimentar :D foi em recta com 4 vias disponivies e em altura de muito pouco transito. Não ia ninguém a minha frente na altura nem atrás quando resolvi esticar a corda ;)
 
Olha ele.. :D
Afinal.................................. ;)

Essas molas é que são.. :twisted: :twisted:
Até levanta as rodas se for preciso.. :twisted:

O nome Fiatuninho têm direitos de autor..
Era o que eu chamava ao meu, dai o IEgas lhe chamar isso.. :p :p
Tb chamava Bidão ao meu, mas esse nome já n se aplica ao teu.. :twisted:

Parece estar mt bêm estimadinho..
E a andar quem nem é bom.. :eek:

Sabias que o peso, em cada roda, de um Fiat Uno a 200km/h é de 2,5kg?
Se lhe meteres umas asinhas ele vai.. :twisted:

Já agora, já pensas-te em tirar o símbolo fiat da grelha e deixar só o traço horizontal?
Tipo:

17072009321.jpg



E já agora um IC, o eixo do IE com discos, radiador de oleo, etc, etc, etc.. :D :D

Estima isso e n o deixes fugir outra xs. ;)
 
Tás no bem caminho até porke tenho um carinho especial por este modelo.
Existe um na familia e daqui a uns anitos virá para a garage fazer companhia á argolas.
E já vai com 220000km(gasolina 45s)
Excelente este modelo.
Vai postando aqui as alterações pois eu vou acompanhando esta excelente evolução!!!!!
Parabéns pla máquina!!!!
 
Colourconcept IC já tem, mas uma das próximas alterações que penso fazer é meter um maior um bocadito.
Essa da grelha é boa ideia vou ver como fica. Quantos ao eixo traseiro do Tie conheço algumas pessoas que os montaram em TD´s e o resultado não foi grande coisa pois em dias de menor aderência ao piso o eixo traseiro tem mais tendência a "agarrar" e levar a alguns sustos menos agradáveis. Pelo que já li por ai embora a adaptação seja fácil o repartidor de travagem (acho que é assim que se chama) do TD parece não alinhar bem com o sistema de eixo traseiro do Tie. É só e simplesmente por isso que nunca o montei porque oportunidades de comprar um já foram algumas.
 
A4Soares disse:
Tás no bem caminho até porke tenho um carinho especial por este modelo.
Existe um na familia e daqui a uns anitos virá para a garage fazer companhia á argolas.
E já vai com 220000km(gasolina 45s)
Excelente este modelo.
Vai postando aqui as alterações pois eu vou acompanhando esta excelente evolução!!!!!
Parabéns pla máquina!!!!
Obrigado A4Soares ;) . Eu também sempre gostei deste pequeno utilitário, mas o mais certo é qualquer dia este Tie D vir a dar a vez ao verdadeiro UnoTurbo.
 
Eu acho que pelo video isso ainda da uma trepa na A4 ate aos 180 :lol:

Esta com muito bom aspecto e um trabalhar 5*.
Agora n lhe dês é mais liberdade se n ele vai tomar cafe fora de novo :D

Bons kms ;)

Cumps
 
EgasRS disse:
Já nao tinhas projecto dele???

sempre voltou sa aparecer o menino

É bem é bem

Projecto aqui não. Só no Fórum Uno Turbo PT.

Apareceu e agora não é para desaparecer mais, que eu durmo com um cadeado amarrada a ele e ao pé da cama :D
 
Art disse:
Eu acho que pelo video isso ainda da uma trepa na A4 ate aos 180 :lol:

Esta com muito bom aspecto e um trabalhar 5*.
Agora n lhe dês é mais liberdade se n ele vai tomar cafe fora de novo :D

Bons kms ;)

Cumps

Eu sei o que tu queres, queres é levar pá cabecinha na recta da Total para poderes dizer que foste "comido" pela Turbina do Démo :D Depois ainda vinhas prai falar em diferença de peso e que arranquei com 2,375 segundos de avanço bla bla bla :D ;) 8)
 
Paulo Geraldes disse:
Eu sei o que tu queres, queres é levar pá cabecinha na recta da Total para poderes dizer que foste "comido" pela Turbina do Démo :D Depois ainda vinhas prai falar em diferença de peso e que arranquei com 2,375 segundos de avanço bla bla bla :D ;) 8)

:p :p :p
:p :p
:p
 
Esta bem fixe :).
Eu tive o primo mais velho desse, o indomavel, irascivel, demoníaco, intratável e fantástico Fiat Uno Turbo IE. Simplesmente o carro qe mais me deu prazer de conduzir até hoje. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Paulo Geraldes disse:
Colourconcept IC já tem, mas uma das próximas alterações que penso fazer é meter um maior um bocadito.
Essa da grelha é boa ideia vou ver como fica. Quantos ao eixo traseiro do Tie conheço algumas pessoas que os montaram em TD´s e o resultado não foi grande coisa pois em dias de menor aderência ao piso o eixo traseiro tem mais tendência a "agarrar" e levar a alguns sustos menos agradáveis. Pelo que já li por ai embora a adaptação seja fácil o repartidor de travagem (acho que é assim que se chama) do TD parece não alinhar bem com o sistema de eixo traseiro do Tie. É só e simplesmente por isso que nunca o montei porque oportunidades de comprar um já foram algumas.
grande maquina ai tens nao tivesse sido o meu primeiro carro um unao :D, quanto ao problema k falas do eixo traseiro tive-o na minha punto quando lhe meti o sistema de travoes do gt. o problema é k o repartidor ta afinado pra cubos e nao discos na altura o meu mecanico falou-m em meter umas vavulas k os golf's tem de origem nos tubos dos travoes de tras.nao cheguei a aplicar isso pk ainda sao um bocado caras mas parece k resolve o problema-
 
Back
Top