Uma Sugestão para o Fórum,Base de dados de motor/potência..etc

Boas pessoal!
O que acham da ideia de se criar um tópico,com um base de dados com o modelo,potência,material mudado no caso de não estar stock,etc..assim muita gente teria logo uma ideia do que fazer no carro caso existisse já um exemplar.
Podia ter uma estrutura do tipo:

Modelo: Audi Xpto
Motor: 5000cc Quadriturbo
Potência: Origem - 2000cv | Actual - 2500cv
Modificações: Stock (Caso Esteja) ou Repro..etc etc

E um Link para o mapa com as linhas de binário/potência.

Comentem a sugestão
 
Para isso existem os projectos ;)

Na minha opinião poderia era haver outro subforum dentro de cada modelo (A3, A4, A6....) a dividir as diversas linhas.
Por exemplo, dentro do modelo A4 existir uma página para a respectiva linha (80, B5, B6, B7, B8...)
 
Em relação a isso dos subgroups também concordo.
Mas em relação a dizeres que para isso existem os projectos,não me parece que seja tão directa a informação como se estivesse toda organizada.Um projecto é mto mais do que aumentar o rendimento ou potência do motor,tem a conta estética,segurança etc..
O que estava a sugerir seria uma base de dados,assim uma pessoa chegava e via..."ora bem tenho um 1.9tdi de 110cv,deixa ver aqui quem tem um igual e o que fez ,o que mudou..etc,como ficou a nível de linhas..etc" mas só em relação ao motor.

Uma cena do tipo:

Motor: 1.9TDI 110cv
Alterações: Filtro KN,Turbo XPTO,2 IC's,Dump valve,Repro 110cv -> 130cv MAPA -> "LINK"
 
Isso é tudo mto bonito .. mas só iria originar duplicação de informação .. e duplicação de offtopic...
 
Tudo bem que pode originar a duplicação de informação,mas é mto mais sintetizada..em vez de andarmos a ver mil e um projectos que englobam mto mais do que modificações ao motor,(daí se chamar projectos) e que por muitas vezes o motor está stock..
Quanto à questão de medição de pil@s e de mentiras..acho que é uma questão de bom senso,eu pelo menos frequento este fórum e tenho aprendido muita coisa com ele a parece-me que quem quisesse melhorar o rendimento do motor isto seria uma boa informação concisa e sintetizada.
Cumprimentos
 
Back
Top