Turbos VNT e KKK

Boas

Sempre me disseram que os turbos VNT são muito melhores que os KKK, alguém me sabe dizer quais são as suas diferenças?!

Abraços
 
VNT é uma tecnologia que permite variar a incidência dos gases de escape na turbina, permitindo um melhor rendimento. São os vulgarmente conhecidos por turbos de geometria variável.

KKK é uma marca de turbo, para a qual existem montes de modelos.
Existem tambêm os garrett, os IHI e muitos outros.
 
Nuno Gomes disse:
VNT é uma tecnologia que permite variar a incidência dos gases de escape na turbina, permitindo um melhor rendimento. São os vulgarmente conhecidos por turbos de geometria variável.

KKK é uma marca de turbo, para a qual existem montes de modelos.
Existem tambêm os garrett, os IHI e muitos outros.

Normalmente e acho eu de ke os Vnt estao + associados a marca garret e dai a diferença entre garret e KKK venha o diabo e escolha embora eu escolhesse Garret
 
Acho que quer os KKK, quer os Garrett são bons!

O Audi Quattro tinha turbo KKK.
E existem modelos que vêm equipados com as duas marcas.
 
Boas

VNT está "associada" à marca garrett e para mim são superiores ao KKK.
A grande diferença é a qualidade.
É o que se diz, pois nunca experimentei nenhum KKK.

Cumps
 
pois o que sempre me disseram era em termos de qualidade que o VNT era superior...

Mas será muito inferior ?! É que tenho um KKK para montar no meu carro mas se n valer a pena?!
 
o meu carro é um A4 de 97 de 110cv

O turbo que tenho para pôr é : KKK

e agora o que n percebo: groesse- 039 253016 s v111
lader n- FC 50049420 00667
Ausf nr KP39B-0012

o bacano que me o arranjou disse que era de um de 130 Ibiza visto que teve que cortar os colectrores para o meu...
 
Nuno_Costa disse:
pois o que sempre me disseram era em termos de qualidade que o VNT era superior...

Mas será muito inferior ?! É que tenho um KKK para montar no meu carro mas se n valer a pena?!

Boas

Se fosse eu n arriscava, mas...
Tenta informar-te um pouco.

Cumps
 
eu tenho um KKK K03 no meu e vou trocar no futuro por um KKK K04-15, não sei se são comparaveis os turbos gasolina e diesel, mas o meu até agora tem sido muito fiável.
Há quem meta o Garret no meu motor, mas o K04-15 é de longe o mais fiável (em certa parte devido ao seu tamanho, perfeito para o motor 1.8).
Em suma, acho que tanto KKK como Garret são excelentes marcas !
 
Nuno_Costa disse:
o meu carro é um A4 de 97 de 110cv

O turbo que tenho para pôr é : KKK

e agora o que n percebo: groesse- 039 253016 s v111
lader n- FC 50049420 00667
Ausf nr KP39B-0012

o bacano que me o arranjou disse que era de um de 130 Ibiza visto que teve que cortar os colectrores para o meu...
no forum dos ibizas por ke me apercebo sao afortunados aqueles cujos os ibizas trouxeram um GArret por aquilo que me apercebo tem uma melhor kualidade de construçao ( posso tar a dizer a maior das barbaridades mas e a minha ideia)
 
Boas

Em suma, são peças feitas em série, qualquer imperfeição é mal vinda tanto num modelo como noutro.
Cuidado que o trato que lhe damos também conta, para a construção da opinião.

Cumps
 
Back
Top