Turbo

Boas pessoal.
Visto ser novo aqui queria dizer que acho mt porreiro o forum e o pessoal!
Não sou nenhum expert na matéria apenas o basico!

O motivo do topico é o seguinte.

Ja a algum tempo que andava com uma fuga de oleo no motor a qual ngm descobria de ond era até que um mecanico la descobriu e trocou a peça, td ok agr!!
So que antes de trocar essa peça o carro começou a perder força, a engasgar e a largar nuvens de fumo preto GIGANTES plo xcape, atão quando vou entre as 2000rpm e as 3000rpm é uma locura, lol, e cada vez fazia mais e tinha menus força.
Fui a varios mecanicos e ja ouvi alguns disparates,( pareceu me a mim que ñ percebu mt, guiu me mais pela logica e algumas delas ñ tinha logica) do genero: Ah isso é da correia de distribuição!! (impossivel tinha postõ uma nova a cerca de 2 meses!! e desde quando a distribuição faz fumo? Ñ sei!!!
Parecia me que o carro tinha falta de ar, falaram me em medidor de massa de ar!? talvez!!!
e ja ouvia uma espécie de assobio que aumentava conforme pisava mais, e ele andava menos!!!

Até que um mecanico me dixe que provavelmente ouve falta de lubrificação no turbo e que este tinha se rachado ou partido o veiu!!! Mas que so vendo, inda ñ lhe mexi!!!
Falta €€..
Mas gostaria de saber algumas opinioes!!
Será turbo? O que melhor, reparar (falaram me em reparação minima 400€), ou tentar arranjar oto em 2a mao??

Se possivel gostaria de saber a vossa opinião!!!

Abraço.
 
1º Ainda falta a tua apresentação

2º Qual é a viatura :?:

3º Problemas de turbo normalmente deita fumo branco...acho eu :roll: :roll:
 
rmatos disse:
1º Ainda falta a tua apresentação

2º Qual é a viatura :?:

3º Problemas de turbo normalmente deita fumo branco...acho eu :roll: :roll:


Boas

Que queres dizer com apresentação? Acho que me apresentei.
O carro é um A4 b5 de 90cv
 
isso deve ser algum TUBO roto ou fora do sitio..
so vendo isso... depois è k s pode saber...
se nao for isso,prepara.t pra inchar a massa.. :| :| :|
pra um turbo....
 
boas, dsmnta o tubo k sai do turbo po ic e vê s tens lá oleo a mais k o normal ou limalhas, se sim tns o turbo nas lonas, se tiveres que meter outro turbo, segue este concelho n metas usado, vai-te sair mais caro do k s comprares logo novo ;)
 
Back
Top