Turbo timer

amigo , eu acho que vale a pena , mas para ti , acho que não :S .......... pelo simples facto de para andares ai na madeira a aviar cartucho , cais à agua :p :p :p
 
Engº. Artur disse:
amigo , eu acho que vale a pena , mas para ti , acho que não :S .......... pelo simples facto de para andares ai na madeira a aviar cartucho , cais à agua :p :p :p

:D :D :D
Ainda nem reparei bem, mas há pessoal aqui que tenha aplicado???
É que em vez de andar feito toto à espera um determinado tempo quando páro o carro, saía e aquilo passado x tempo (determiado por nos) desliga o carro.
Vou pensar muito seriamente no caso.
Abraço.
 
Eu sinceramente prefiro uns km's antes de chegar ao destino levantar o pé para ajudar a arrefecer todos os componentes ...

Poupo o carro .. e pouco o dinheiro que iria gastar a comprar uma coisa dessas .. :D
 
isso está interessante, só não percebi se isso mantem o motor a trabalhar ou a bomba de oleo.
è que se mantem o motor a trabalhar como fazes para engatar o carro? Desligas o carro puxas o travao de mao, engatas em 1ª ou ma, sais do carro e ligas o alarme e lá vais á tua vidinha.

Alguem que tenha isto que me possa esclarecer?
 
mustang disse:
isso está interessante, só não percebi se isso mantem o motor a trabalhar ou a bomba de oleo.
è que se mantem o motor a trabalhar como fazes para engatar o carro? Desligas o carro puxas o travao de mao, engatas em 1ª ou ma, sais do carro e ligas o alarme e lá vais á tua vidinha.

Alguem que tenha isto que me possa esclarecer?

"A turbo timer is a device designed to keep an automotive engine running for a pre-specified period of time in order to automatically execute the cool-down period required to prevent premature turbo wear and failure. After a period of driving when a turbocharger has been working hard, it is important to let the engine run at idle speed for a period of time, allowing the compressor assembly to cool from the lower gas temperatures in both the exhaust and intake tracts. At the same time the lubricating oil from the engine is able to circulate properly so the turbine won't burn the lubricating oil that would otherwise be trapped within the charger with the turbine rotating at high speed. With regard to modern automotive turbochargers, the need for a turbo timer can be eliminated by simply ensuring the car does not produce any 'boost' (during driving) for several minutes prior to the ignition being shut off."

Retirado da Wikipedia

Aqui está um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=J1YslyY7D5Y
 
Zé disse:
"the need for a turbo timer can be eliminated by simply ensuring the car does not produce any 'boost' (during driving) for several minutes prior to the ignition being shut off."

Cá está ... ;)
 
boost disse:
Eu sinceramente prefiro uns km's antes de chegar ao destino levantar o pé para ajudar a arrefecer todos os componentes ...

Poupo o carro .. e pouco o dinheiro que iria gastar a comprar uma coisa dessas .. :D

Pois boost, eu tambem faço o mesmo que tu, mas ás vezes o pessoal está com pressa e nem sempre dá tempo para fazer tudo certinho...
Eu vi isto a ser falado no forum do leon, onde parece haver muita gente interessada, pois o preço como pudeste observar no link até nem é muito caro.
Existe tambem pelos visto alguns alarmes que já fazem isto e muito mais.
Abraço.
 
ruicor disse:
Existe tambem pelos visto alguns alarmes que já fazem isto e muito mais.
Abraço.

o veron aqui do forum , tem no projecto dele , um alarme instalado com essas caracteristicas ;)
 
Engº. Artur disse:
o veron aqui do forum , tem no projecto dele , um alarme instalado com essas caracteristicas ;)

Pois tem... aliás se nao me engano já no Leon tinha.

Acredito que para quem tem o carro reprogramado seja bastante útil mas num carro stock basta assegurar que 5 minutos (por ex) antes de chegarem ao destino, circulem com moderacao.
 
Normalmente quando ando a puxar depois costumo deixar o carro a trabalhar uns 2 ou 3 minutos parado, antes de desligar!

Ainda não tinha visto isto do Turbo Timer, mas até parece ser útil!
 
Tenho um amigo meu que tem um turbo timmer num BMW 320cd e aquilo funciona 5 estrelas.
O turbo o timmer dele tem 2 tipos programação, Automatica e Manual.
A automatica faz a propria gestão de valores, ate ao carro estar em modo seguro para se desligar.
A manual é programavel com os minutos que se quiser que ele esteja ligado, 1m,2m ,3m, etc...
Ele chega ao destino, retira a chave do carro, tranca o carro e depois ele desliga sozinha.

Não dá para deixar o carro engatado, pois senão já se sabe o que aconteçe.

Espero ter ajudado
 
Back
Top