Turbo morre em alta rotação..

Boas pessoal,

A minha carrinha tem uma panca ás vezes..quando lhe dou gás aserio a desgraçada parece que me desliga o turbo quando vou prai nos 130kmh mas quando desligo e volto a ligar o motor, por magia fica bom..o que poderá ser?

Obrigado
 
Já pedi uma dessas ferramentas a um membro do site, quando a tiver é o que vou fazer. O rapaz que andava com ela antes disse me que uma vez o tubo do intercoler saltou..talvez seja isso
 
Se o tubo do intercooler saltou ele não fica bom como por "magia" quando desligas e ligas o carro, quanto mais possa ser uma pequena fuga de ar. é mais provável ser um tubo de vácuo roto ou a válvula n75 ou mesmo a geometria descalibrada...
 
Tou como um burro a olhar para um palacio..lol onde ficam mais ou menos esses tubos e valvulas para eu tentar ver isso amanha..
 
Tive a ler um pouco sobre turbos e acho que vou mandar o carro para uma boschcarservice para me verem o turbo..e rezar para que não seja nada muito caro..
 
turbo ou geometria partida quase de certeza ... o meu passou por esses sintomas ...
boas a geometria nao parte pode é ficar presa. A geometria é composta por uma grade que esta suspensa. por tres veios que tem umas roldanas. A grade da geometria faz rodar umas pás que fazem aumentar a rotaçao da turbina.O que acontece nessa grade os gases de escape ficam acumolados e depois de muitos kms a grade fica presa.desde que a grade nao fique vincada,é so tirar a camada de carvao e o turbo fica bom se o veio da turbina nao tiver folga.
 
Back
Top