Turbo abre mais tarde!

Boas! À cerca de uma semana a minha b6, começou a abrir o turbo mais tarde e não com tanta pedrada.

Antes, em 2a aí ás 1400+-, pisava a fundo e embrulhava logo (ligava esp etc), agora piso vai mais devagar ate pai as 2100 e depois é que dá mais força, mas mesmo assim não é o que era.

Já vi os tubos de vácuo, meti novos, troquei o medidor de massa de ar e o sensor map por outra b6 para ver se o problema era dali e nada. O turbo foi revisto e limpo a uns meses, EGR não tenho e de referir que não entra em safe mode, está aparentemente normal simplesmente não abre tanto e com tanta força, e parece que tem mais "lag" a responder.

A minha ultima esperança é a N75, mas queria ver se arranjo alguma para esperimentar, para não tar a comprar uma e depois não é daquilo.

Não sei o que poderá ser mais :/

Alguém dá uma ajudinha?

Cumps
 
Last edited:
acho melhor fazeres um log e postares por aqui.. sera mais facil saber o que tem.

o motor esta a ponto? filtro de ar e revisao esta em dia? pode ser mta coisa amigo
 
No meu audi é normal... Faz isso desde de sempre o turbo so abre as 2000rpm +/-, a força do carro depende em que mudança aceleras... Por exemplo...

Em primeira esquece que fica a patinar e nao abala do mesmo sitio.

Em segunda a 20kmh colate ao banco

Em terceira ja convem ser a partir das 2.000rpm

e por ai fora..
 
acho melhor fazeres um log e postares por aqui.. sera mais facil saber o que tem.

o motor esta a ponto? filtro de ar e revisao esta em dia? pode ser mta coisa amigo

Lol o log não é nenhum, não acusa erro nenhum no VAG.

O motor está a ponto, mandei por a ponto e depois confirmei com o VAG, ate nem está a 0.0 está a -0.3 ( Que é melhor)

A revisão fi-la à um mês, filtro de ar, óleo, filtro gasóleo, óleo e habitaculo, óleo da caixa.
 
No meu audi é normal... Faz isso desde de sempre o turbo so abre as 2000rpm +/-, a força do carro depende em que mudança aceleras... Por exemplo...

Em primeira esquece que fica a patinar e nao abala do mesmo sitio.

Em segunda a 20kmh colate ao banco

Em terceira ja convem ser a partir das 2.000rpm

e por ai fora..

Mas no meu não, por causa da eletrónica, o turbo abre mais cedo e com mais força.

Não era normal abrir com força as 2100, às 1400 já embrulhava logo de 2a, e metia 3a e ligava esp também.

Tou feito ao bife :/
 
ja percebi que nao sabes o que é um log...

uma coisa é ver os erros outra é fazer um log.. fazer um log e ligares o carro ao vag com e escolhes os parametros para fazer o log eu neste caso ia te dizer o da maf que ja me esqueci o canal-- depois o canal 007 e o 011 que é para ver se esta td bem..

um log faz se a acelarar a fundo das 1000rpm até as 4000rpm em 3ª
 
O teu problema, começou quando? Depois de o turbo ter ido para revisionar, ou já antes disso ja estava com esse sintoma?
 
ja percebi que nao sabes o que é um log...

uma coisa é ver os erros outra é fazer um log.. fazer um log e ligares o carro ao vag com e escolhes os parametros para fazer o log eu neste caso ia te dizer o da maf que ja me esqueci o canal-- depois o canal 007 e o 011 que é para ver se esta td bem..

um log faz se a acelarar a fundo das 1000rpm até as 4000rpm em 3ª

Sei o que é um log sei, tu e que nao especificaste qual o log.

Ja experimentei fazer isso, mas posso fazer novamente. Mas a ideia com que fiquei é que a centralina ta a "mandar" os valores, mas não tá a fazer o que a centralina manda. Agr resta saber é o que é não esta a fazer o seu trabalho.

Penso eu de que :/
 
O teu problema, começou quando? Depois de o turbo ter ido para revisionar, ou já antes disso ja estava com esse sintoma?

Não o turbo foi revisionado a uns meses. Isto foi de um momento para o outro. Eu até senti tipo, ia na boa e de repente senti uma leve perca de resposta no acelerador, apartir daí ficou assim.
 
Eu quase que apostava ser o sensor map, mas troquei por um igual de um leon e tava na mesma. O Sensor map é que faz essa gestão.
 
No meu audi é normal... Faz isso desde de sempre o turbo so abre as 2000rpm +/-, a força do carro depende em que mudança aceleras... Por exemplo...

Em primeira esquece que fica a patinar e nao abala do mesmo sitio.

Em segunda a 20kmh colate ao banco

Em terceira ja convem ser a partir das 2.000rpm

e por ai fora..

Ó zukinha, o motor 2.5 TDI é mesmo assim, mas os 1.9 abrem o turbo muito mais cedo.
 
Ó zukinha, o motor 2.5 TDI é mesmo assim, mas os 1.9 abrem o turbo muito mais cedo.

Ok nao sabia, em todo o caso a minha parte ja esta exclarecida. Nao foss aparecer por aqui alguem com um 2.5 a dizer que tambem abria mais tarde. Assim os 2.5 ja estao exclarecidos... É NORMAL. :D
 
Ok nao sabia, em todo o caso a minha parte ja esta exclarecida. Nao foss aparecer por aqui alguem com um 2.5 a dizer que tambem abria mais tarde. Assim os 2.5 ja estao exclarecidos... É NORMAL. :D

:lol:

Ya, o meu também e assim pachorrento.... Nas baixas :assobio:
 
Back
Top