Pessoal, alguem me sabe dizer a pressao original de um turbo da audi a4 b5 1.8? E que o meu esta-me a acusar 0,5 e nem sequer uma dump valve ele consegue abrir... alguem me pode ajudar? comprimentos
aqui não é a secção mais indicada para expores a tua questão, deverias ter colocado o topico na secção ''motor''
e pk será que ele nao consegue abrir uma dump de 1 bar? vi um 1.8 t e tinha uma e ele abria bem :s abraço
amigo VIA3 eu sou novo por estas andanças, e ainda nao me desenrrasco muito bem no forum por isso é ke ficou aki e ke hoje fui montar a minha dump, e experimentamos varias, e nenhuma consegue fazer a descarga :s e estou um bocado atrapalhado abraço
eu acho que é mesmo assim, sei que a dump stock é recirculatoria, faz a descarga de novo para o circuito de admissão (de origem descarrega mesmo para a caixa de filtro) agora das duas, três.... ou a dump que compraste é forte demais para a pressão stock (se falas em 1bar a dump tem o dobro da força que devia ter) ou então é uma das recirculatorias e simplesmente não faz o barulho que estavas á espera...
Amigo AgA No inicio tmb calculei que fosse isso, mas experimentei uma dump de 1 bar e msm assim nao abria so abria quase ao corte e com a carrinha parada, caso fosse em andamento era para esquecer. o que e certo e ke a carrinha agr nao puxa em condiçoes e o turbo entra as 4,5 rpm para veres. algo aki esta de errado, mas o mecanico diz que nao :s tipo ele a mim tapou um tubo com um tac, e outro ligou a dump, e no meu ver isso e que esta mal, a minha dump é da dectane. estou msm atrapalhado com isto. e o ke é certo e ke gastei 55 euros para nadA. . . . abraço
por valvelmente a dump valve ta mal montada. aonde é que a montaste? mas a persao do turbo é 0.8 e dps dexe e mantêm se nos 0.6.
na minha opinao é da dump, ate porque os 1.8t nao se dao muito bem com dumps que nao fazem a recirculaçao porque se nao houver o minimo de preção na descarga vai dar erro numa valvula que esta num dos tubos de admiçao (n249), dai a forge ter feito uma dump especifica para os motores 1.8t a Spilt-r
amigo viegas85 Eu montei em avanca num rapaz que custuma fazer umas alteraçoes etc.... o rapaz garantiu-,me k estava tudo bem montado.... mas o que e certo e que nao trabalha e a carrinha ta a dar pico mt tarde, faz 0,5 as 4 rpm imagina acabei por a retirar a pouco, pus tudo original, mas o que e certo e ke ficou na mesma. estou tramado
mas ela sempre fez isso.? sempre debitou 0.5bares compras te a carinha nova? ela algumas vez fez tipo um pouço kando abria o turbo?! é que pode ser a westagate.... mas tou a falar sem tar a ver o que ela faz é um pouco a sorte
amigo viegas a carrinha andava porreira ATE me montarem a dump, antes nao sei a pressao dela porque nao tenho manometro, descobri agr porque foi com o do mecanico, aquele ke se espeta no tubo do turbo. a carrinha ficou assim depois k o gaijo mexeu nela. hoje fui ao mecanico e ele disse-me que o turbo esta a disparar muito tarde ou seja as 4 rpm , e havia de estar as 2 rpm. tem de levar mais presao ele agr faz-me sempre 0.5 de pico e estabiliza em 0,3 mais ou menos, uma miséria. . . ja estou desanimado com isto. abraço
Liga ao vag-com, podes ter ficado com erro de controlo de pressão devido a teres usado essa dump valve. Depois dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=55187.0