[A3 8P] Tubas - Audi A3 Sportback 2.0 Tdi S-Line (by Wolfy)

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por Wolfy, 8 Mai 2009.

  1. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Aqui fica o meu tubas.

    De momento não pretendo fazer qualquer mod pois estou bastante contente da forma como ele está. Contudo, qualquer sugestão que tenham ou comentário, é sempre bem vindo.

    Em princípio até ao final do ano vai ser a prenda para a minha mulher, pois eu vou ficar com um Q5.

    Vamos aproveitar para vender o Ibiza 1.4 Tdi dela, mas isso faz parte de outro tópico.

    Este tópico vai servir de diário de bordo do carro. Vou acrescentado mensagens conforme vão ocorrendo coisas dignas de virem para aqui.

    Então aqui vai:

    Marca: ...nem se pergunta...
    Modelo: A3 Sportback Sport
    Motorização: 2.0 Tdi (140 cv)
    Ano: 2004
    Pacotes extra: S-Line

    Destaques:
    - Jantes S-Line
    - Calçado com Continental SportContact 2 - 225 45 R17
    - Suspensão desportiva
    - Volante S-Line
    - Forro do tejadilho em tecido preto
    - MMI com navegação, leitor de cartões SD e DVD Rom
    - Sistema de som Bose
    - Leitor de CDs no porta-luvas
    - Sistema ISOfix no banco do passageiro e nos bancos traseiros (desactivação do Airbag à frente)
    - Pacote de luzes interiores (incluindo leds interiores)
    - Pacote porta-objectos
    - Catrefada de airbags por todos os lados (pilares, bancos, etc.)
    - Homelink (abertura de garagem)
    - Bluetooth e berço para telemóvel
    - Alarme
    - Tapete reversível na bagageira
    - Rede de objectos (na bagageira também)
    - Saco de sky
    - Xenon
    - Sensores de luz e chuva
    - Retrovisores com anti-encadeamento automático (e exteriores retrateis)

    Quando o carro foi comprado, em 2004, veio com todos os extras disponíveis no nosso país na altura, excepto caixa automática e estofos aquecidos... de resto, traz tudo de origem.

    Km actuais: 160.000

    Algumas fotos:

    Tubas de frente
    [​IMG]

    Tubas de lado
    [​IMG]

    Tubas de trás
    [​IMG]

    Tubas em todo o seu esplendor
    [​IMG]

    Razão do nome Tubas
    [​IMG]

    Jantes do Tubas
    [​IMG]

    Faróis Xenon
    [​IMG]

    Alarme e pacote de luzes interior
    [img width=399 height=600]http://img4.imageshack.us/img4/5431/dsc8586.jpg[/img]

    Faróis automáticos
    [​IMG]

    Cockpit
    [​IMG]

    Sistema Multimédia (MMI)
    [​IMG]

    Sistema de som Bose
    [​IMG]

    Sistema Homelink
    [​IMG]

    Caixa de CDs no Porta-luvas e desactivação do Airbag do passageiro
    [​IMG]

    Espelhos com anti-encadeamento automático
    [​IMG]

    Leds interiores
    [​IMG]

    "Catrefada" de Airbags por todo o lado
    [img width=399 height=600]http://img13.imageshack.us/img13/1039/dsc8596.jpg[/img] [​IMG]

    O que eu vejo todas as manhãs quando chego à garagem
    [​IMG]

    Espelhos exteriores eléctricos e retrateis
    [​IMG]

    Os manómetros do bicho
    [​IMG]

    Leitor de MP3
    [​IMG]

    Sistema de navegação
    [​IMG]

    Leitores de cartões SD e DVD Rom
    [​IMG]

    Bagageira com rede de objectos e abertura para saco de ski
    [​IMG]

    A celebre garrafinha de óleo (média de meio litro de óleo a cada 5.000 km) desde que nasceu
    [​IMG]
     
  2. A4Soares

    A4Soares

    Desde:
    2 Mai 2008
    Mensagens:
    4 071
    Gostos Recebidos:
    12 224
    Excelente a machine e já tem muitos extras.
    Assim de cabeça só me estou a lembrar de mudanças tipo S3 :twisted: :twisted:
    Mas de resto como está já :twisted: :twisted:
    Parabéns pela máquina do poder.
     
  3. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Histórico até ao momento:

    No primeiro ano de vida (entre os 0 e os 30.000 km) acendeu por duas vezes a luz do airbag. Uma das vezes era o airbag do banco do condutor e a outro foi do passageiro. Explicaram-me que o cabo que vem de origem que liga o carro ao banco é muito curto e ao andar com o banco para a frente e para trás, acaba por se estragar a ficha. Colocaram cabos mais compridos e problema ficou resolvido (dentro da garantia).

    Do 2º ao 3º ano de vida (entre os 80.000 e os 120.000 km) acendeu a luz do motor... (a mesma dos gases de escape). Era o problema do sensor de massa de ar. Não senti nada de diferente no carro mas disseram-me que de um momento para o outro podia ficar sem potência e isso poderia acontecer, por exemplo, a meio de uma ultrapassagem... Como a reparação era um pouco cara (cerca de 350 euros só a peça) disse que não queria substituir (não estava dentro da garantia). Com esta minha atitude a Audi acabou por assumir parte da culpa da peça, mas como já tinha passado a garantia, só podiam assumir 50% do custo e eu os outros 50%. Concordei e substitui o sensor de massa de ar.

    Desde aí (120.000 até a actualidade), é só por gasóleo (sempre BP Ultimate), pneus (sempre Continental SportContact 2) e óleo (sempre com a especificação recomendada para o LongLife). Nas revisões só leva óleo, filtros e aos 120.000 levou as pastilhas de travões à frente e a correia de transmissão e bateria... de resto, não levou mais nada.

    Nunca me deixou parado.

    Sempre que se passar alguma coisa, vou avisando.

    Uma coisa estranha que noto, é um barulho na embraiagem, mas muito de vez enquando. Se arrancar com o carro em 3ª e quase a "morrer" ele faz isso. Se formos "pesudos" ele faz esse barulho que parece um "roçar" dentro da embraiagem. Já mostrei ao mecânico e ele diz que é o barulho da normal fricção dos discos... mas nunca tive nenhum carro em que isso acontecesse.

    Em andamento normal, não acontece por exemplo numa situação destas:

    Vou para aí a 70 ou 80 e preparo-me para entrar numa estrada onde perco a prioridade (perda de prioridade, não STOP) e reparo que vem alguém na estrada e tenho de parar. Não é chiar pneus mas uma daquelas travagem em que ficamos já colados ao sinto. Na parte final da travagem, solto a embraiagem como é lógico para o carro não vir a baixo. Quando arranco de seguida (arranque em primeira de uma forma natural e normal) o carro faz sempre esse barulho.

    Por vezes dá a sensação que os discos deslizaram para a frente e depois têm de voltar ao sítio...

    Bom, eles dizem que é normal, o bicho vai nos 160.000 km e disseram-me que tinha tido muita sorte, pois o carro é mesmo "muito saudável" e já é fora do normal ainda não ter levado um turbo... Não sei o que quiseram dizer com isto, mas estou contente.

    Vou contando o que se vai passando...
     
  4. b3rth3l0t

    b3rth3l0t

    Desde:
    28 Mai 2007
    Mensagens:
    994
    Gostos Recebidos:
    4
    sendo do ano que é, acho muito saudavel mesmo é por nao ter tido o sindroma de cabeça f*****...o q5 tambem vai ser desta cor, certo?
     
  5. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Esta é a cor que eu mais gosto, contudo, a minha mulher chateou-me tanto com a cor... que rendi-me às evidências. Ela queria preto... eu gosto de carros escuros, mas não preto mesmo preto... por isso acabou por ficar Cinzento Lava (quem não estiver por dentro das cores diz que é preto, mas psicologicamente, para mim, não é preto).

    No Q5 a cor mais parecida com esta é o Cinza Daytona. Contudo, como o Q5 só tem o pack S-Line no exterior (no interior é o pack Audi Exclusive), teria de pagar mais cerca de 1.500 euros pelo Cinza Daytona (custa cerca de 2.500 euros menos os 1.000 euros que estavam incluidos na pintura metalizada, ficava em 1.500).

    Julgo que quem escolha o pack S-Line também para o interior, fica com esta possibilidade de cor muito mais barata, com tudo perde uns pormenores do Audi Exclusive (que também é caro para burro) que me deixaram cair tudo ao chão... painél de instrumentos forrado a coro (em vez de ser em plástico)...

    Resumindo, o Q5 não vai ser desta cor (com muita pena minha), vai ser Cinzento Lava.
     
  6. M.A3.D

    M.A3.D

    Desde:
    25 Mai 2007
    Mensagens:
    2 083
    Gostos Recebidos:
    2
    Muito bonita a tua SB e super bem equipada :!: ;)
    Em termos de MOD`s, bem, eu começava pelo roofspoiler (aileron) no exterior, dá logo outro ar ao carro, mais desportivo :!: ;)
    Digo-te uma coisa, umas jantes RS4 B7 em 18" ficavam aí a condizer muito bem com a cor do teu carro (que é escuro) :!: :D :D :D :D
    No interior, punha os pedais do S3... ;)
    Abraço
     
  7. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Já estive a ver na net e por acaso gostei das alterações que propões. Só as jantes é que não encontrei e isso seria a alteração mais difícil (cara) de fazer.

    Contudo, este carro passa em Novembro para a minha mulher... por isso... não vale a pena estar a fazer alterações. Ela gosta dele assim como está... Depois pode ser que invista um pouco no Q5...
     
  8. M.A3.D

    M.A3.D

    Desde:
    25 Mai 2007
    Mensagens:
    2 083
    Gostos Recebidos:
    2
    Amigo jp_, espero que não te importes... :D :D :D :D
    As jantes são estas: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
    [​IMG]
    Cumps ;)
     
  9. hrsa

    hrsa

    Desde:
    9 Nov 2008
    Mensagens:
    762
    Gostos Recebidos:
    4
    Bela máquina e bem equipada também, parabéns. ;)
     
  10. brsampaio

    brsampaio

    Desde:
    8 Dez 2007
    Mensagens:
    2 870
    Gostos Recebidos:
    498
    Bem recheada

    :twisted: ;)
     
  11. JMMS

    JMMS

    Desde:
    14 Dez 2006
    Mensagens:
    2 760
    Gostos Recebidos:
    76
    Está bem recheada de extras :twisted: :twisted:
     
  12. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Já mostrei à mulher as jantes... ela continua a dizer que prefere que eu não altere nada no carro... Existem dois tipos de homens... aqueles em que são as mulheres que mandam em casa... e os mentirosos...

    Bom, fora isso, e a modo de diário de bordo, hoje recebi uns amigos aqui em casa e fizemos uma jogatana de poker durante a tarde... As mulheres, para se distraírem, quiseram ir para as compras e conhecer o novo Dolce Vita Tejo.

    Como tinha o Tubas à frente do Mousy na garagem, emprestei as chaves à minha mulher (daqui a uns meses também é dela para fazer o que bem entender)... Acontece que chegaram à pouco e já me começou a fazer queixinhas...

    Este carro nunca me deu nenhum problema nem alertou para nada estranho... a única vez que ela pega no carro para ir passear com amigas acontece algo estranho... Ela diz que, apesar de ter as portas fechadas, aparecia o símbolo das duas portas de trás estarem abertas e a luz interior não apagava... Disse que as amigas deviam não ter reparado que as portas estavam mal fechadas, mas ela insiste que abriram e fecharam as portas várias vezes e nada...

    Agora estou aqui em pulgas... Nem quero ir à garagem... vou esperar para ver, amanhã de manhã, o que se terá passado. Cá para mim, alguma tinha o vestido preso na porta ou simplesmente a porta mal fechada... espero que seja isso. Já li algures no fórum que alguns Audis dão um qualquer problema no relé de sinalização de fecho da porta... Espero que não seja este o caso... logo se vê.
     
  13. Fig@s

    Fig@s

    Desde:
    21 Jan 2008
    Mensagens:
    2 715
    Gostos Recebidos:
    289
    Muito boa esta SB,tem extras que se farta... :eek: :eek: :eek: :p
    Realmente estou como o Wolfy diz,á pouco a fazer,ainda por cima se vai para a esposa,então não vale apena o investimento... :D
    Força nisso... ;)
     
  14. Crazy Inside

    Crazy Inside

    Desde:
    3 Dez 2008
    Mensagens:
    759
    Gostos Recebidos:
    600
    bela maquina que tens aí.... e com mtos extras, continua e estima bem :D ;)


    Abraço
     
  15. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Já confirmei esta manhã... tudo 5 estrelas... as senhoras é que não deviam saber fechar as portas convenientemente.
     

Partilhar esta página