[A3 8P] Tubas - Audi A3 Sportback 2.0 Tdi S-Line (by Wolfy)

Aqui fica o meu tubas.

De momento não pretendo fazer qualquer mod pois estou bastante contente da forma como ele está. Contudo, qualquer sugestão que tenham ou comentário, é sempre bem vindo.

Em princípio até ao final do ano vai ser a prenda para a minha mulher, pois eu vou ficar com um Q5.

Vamos aproveitar para vender o Ibiza 1.4 Tdi dela, mas isso faz parte de outro tópico.

Este tópico vai servir de diário de bordo do carro. Vou acrescentado mensagens conforme vão ocorrendo coisas dignas de virem para aqui.

Então aqui vai:

Marca: ...nem se pergunta...
Modelo: A3 Sportback Sport
Motorização: 2.0 Tdi (140 cv)
Ano: 2004
Pacotes extra: S-Line

Destaques:
- Jantes S-Line
- Calçado com Continental SportContact 2 - 225 45 R17
- Suspensão desportiva
- Volante S-Line
- Forro do tejadilho em tecido preto
- MMI com navegação, leitor de cartões SD e DVD Rom
- Sistema de som Bose
- Leitor de CDs no porta-luvas
- Sistema ISOfix no banco do passageiro e nos bancos traseiros (desactivação do Airbag à frente)
- Pacote de luzes interiores (incluindo leds interiores)
- Pacote porta-objectos
- Catrefada de airbags por todos os lados (pilares, bancos, etc.)
- Homelink (abertura de garagem)
- Bluetooth e berço para telemóvel
- Alarme
- Tapete reversível na bagageira
- Rede de objectos (na bagageira também)
- Saco de sky
- Xenon
- Sensores de luz e chuva
- Retrovisores com anti-encadeamento automático (e exteriores retrateis)

Quando o carro foi comprado, em 2004, veio com todos os extras disponíveis no nosso país na altura, excepto caixa automática e estofos aquecidos... de resto, traz tudo de origem.

Km actuais: 160.000

Algumas fotos:

Tubas de frente
dsc8582.jpg


Tubas de lado
dsc8579n.jpg


Tubas de trás
dsc8580.jpg


Tubas em todo o seu esplendor
dsc8581w.jpg


Razão do nome Tubas
dsc8585.jpg


Jantes do Tubas
dsc8578t.jpg


Faróis Xenon
dsc8584.jpg


Alarme e pacote de luzes interior
dsc8586.jpg


Faróis automáticos
dsc8587.jpg


Cockpit
dsc8588.jpg


Sistema Multimédia (MMI)
dsc8589.jpg


Sistema de som Bose
dsc8590.jpg


Sistema Homelink
dsc8591s.jpg


Caixa de CDs no Porta-luvas e desactivação do Airbag do passageiro
dsc8592.jpg


Espelhos com anti-encadeamento automático
dsc8593b.jpg


Leds interiores
dsc8594.jpg


"Catrefada" de Airbags por todo o lado
dsc8596.jpg
dsc8595.jpg


O que eu vejo todas as manhãs quando chego à garagem
dsc8597.jpg


Espelhos exteriores eléctricos e retrateis
dsc8598.jpg


Os manómetros do bicho
dsc8600.jpg


Leitor de MP3
dsc8601.jpg


Sistema de navegação
dsc8602w.jpg


Leitores de cartões SD e DVD Rom
dsc8603u.jpg


Bagageira com rede de objectos e abertura para saco de ski
dsc8605o.jpg


A celebre garrafinha de óleo (média de meio litro de óleo a cada 5.000 km) desde que nasceu
dsc8606z.jpg
 
Excelente a machine e já tem muitos extras.
Assim de cabeça só me estou a lembrar de mudanças tipo S3 :twisted: :twisted:
Mas de resto como está já :twisted: :twisted:
Parabéns pela máquina do poder.
 
Histórico até ao momento:

No primeiro ano de vida (entre os 0 e os 30.000 km) acendeu por duas vezes a luz do airbag. Uma das vezes era o airbag do banco do condutor e a outro foi do passageiro. Explicaram-me que o cabo que vem de origem que liga o carro ao banco é muito curto e ao andar com o banco para a frente e para trás, acaba por se estragar a ficha. Colocaram cabos mais compridos e problema ficou resolvido (dentro da garantia).

Do 2º ao 3º ano de vida (entre os 80.000 e os 120.000 km) acendeu a luz do motor... (a mesma dos gases de escape). Era o problema do sensor de massa de ar. Não senti nada de diferente no carro mas disseram-me que de um momento para o outro podia ficar sem potência e isso poderia acontecer, por exemplo, a meio de uma ultrapassagem... Como a reparação era um pouco cara (cerca de 350 euros só a peça) disse que não queria substituir (não estava dentro da garantia). Com esta minha atitude a Audi acabou por assumir parte da culpa da peça, mas como já tinha passado a garantia, só podiam assumir 50% do custo e eu os outros 50%. Concordei e substitui o sensor de massa de ar.

Desde aí (120.000 até a actualidade), é só por gasóleo (sempre BP Ultimate), pneus (sempre Continental SportContact 2) e óleo (sempre com a especificação recomendada para o LongLife). Nas revisões só leva óleo, filtros e aos 120.000 levou as pastilhas de travões à frente e a correia de transmissão e bateria... de resto, não levou mais nada.

Nunca me deixou parado.

Sempre que se passar alguma coisa, vou avisando.

Uma coisa estranha que noto, é um barulho na embraiagem, mas muito de vez enquando. Se arrancar com o carro em 3ª e quase a "morrer" ele faz isso. Se formos "pesudos" ele faz esse barulho que parece um "roçar" dentro da embraiagem. Já mostrei ao mecânico e ele diz que é o barulho da normal fricção dos discos... mas nunca tive nenhum carro em que isso acontecesse.

Em andamento normal, não acontece por exemplo numa situação destas:

Vou para aí a 70 ou 80 e preparo-me para entrar numa estrada onde perco a prioridade (perda de prioridade, não STOP) e reparo que vem alguém na estrada e tenho de parar. Não é chiar pneus mas uma daquelas travagem em que ficamos já colados ao sinto. Na parte final da travagem, solto a embraiagem como é lógico para o carro não vir a baixo. Quando arranco de seguida (arranque em primeira de uma forma natural e normal) o carro faz sempre esse barulho.

Por vezes dá a sensação que os discos deslizaram para a frente e depois têm de voltar ao sítio...

Bom, eles dizem que é normal, o bicho vai nos 160.000 km e disseram-me que tinha tido muita sorte, pois o carro é mesmo "muito saudável" e já é fora do normal ainda não ter levado um turbo... Não sei o que quiseram dizer com isto, mas estou contente.

Vou contando o que se vai passando...
 
sendo do ano que é, acho muito saudavel mesmo é por nao ter tido o sindroma de cabeça f*****...o q5 tambem vai ser desta cor, certo?
 
b3rth3l0t disse:
o q5 tambem vai ser desta cor, certo?

Esta é a cor que eu mais gosto, contudo, a minha mulher chateou-me tanto com a cor... que rendi-me às evidências. Ela queria preto... eu gosto de carros escuros, mas não preto mesmo preto... por isso acabou por ficar Cinzento Lava (quem não estiver por dentro das cores diz que é preto, mas psicologicamente, para mim, não é preto).

No Q5 a cor mais parecida com esta é o Cinza Daytona. Contudo, como o Q5 só tem o pack S-Line no exterior (no interior é o pack Audi Exclusive), teria de pagar mais cerca de 1.500 euros pelo Cinza Daytona (custa cerca de 2.500 euros menos os 1.000 euros que estavam incluidos na pintura metalizada, ficava em 1.500).

Julgo que quem escolha o pack S-Line também para o interior, fica com esta possibilidade de cor muito mais barata, com tudo perde uns pormenores do Audi Exclusive (que também é caro para burro) que me deixaram cair tudo ao chão... painél de instrumentos forrado a coro (em vez de ser em plástico)...

Resumindo, o Q5 não vai ser desta cor (com muita pena minha), vai ser Cinzento Lava.
 
Muito bonita a tua SB e super bem equipada :!: ;)
Em termos de MOD`s, bem, eu começava pelo roofspoiler (aileron) no exterior, dá logo outro ar ao carro, mais desportivo :!: ;)
Digo-te uma coisa, umas jantes RS4 B7 em 18" ficavam aí a condizer muito bem com a cor do teu carro (que é escuro) :!: :D :D :D :D
No interior, punha os pedais do S3... ;)
Abraço
 
Já estive a ver na net e por acaso gostei das alterações que propões. Só as jantes é que não encontrei e isso seria a alteração mais difícil (cara) de fazer.

Contudo, este carro passa em Novembro para a minha mulher... por isso... não vale a pena estar a fazer alterações. Ela gosta dele assim como está... Depois pode ser que invista um pouco no Q5...
 
Amigo jp_, espero que não te importes... :D :D :D :D
As jantes são estas: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
dsc00309da5.jpg

Cumps ;)
 
Já mostrei à mulher as jantes... ela continua a dizer que prefere que eu não altere nada no carro... Existem dois tipos de homens... aqueles em que são as mulheres que mandam em casa... e os mentirosos...

Bom, fora isso, e a modo de diário de bordo, hoje recebi uns amigos aqui em casa e fizemos uma jogatana de poker durante a tarde... As mulheres, para se distraírem, quiseram ir para as compras e conhecer o novo Dolce Vita Tejo.

Como tinha o Tubas à frente do Mousy na garagem, emprestei as chaves à minha mulher (daqui a uns meses também é dela para fazer o que bem entender)... Acontece que chegaram à pouco e já me começou a fazer queixinhas...

Este carro nunca me deu nenhum problema nem alertou para nada estranho... a única vez que ela pega no carro para ir passear com amigas acontece algo estranho... Ela diz que, apesar de ter as portas fechadas, aparecia o símbolo das duas portas de trás estarem abertas e a luz interior não apagava... Disse que as amigas deviam não ter reparado que as portas estavam mal fechadas, mas ela insiste que abriram e fecharam as portas várias vezes e nada...

Agora estou aqui em pulgas... Nem quero ir à garagem... vou esperar para ver, amanhã de manhã, o que se terá passado. Cá para mim, alguma tinha o vestido preso na porta ou simplesmente a porta mal fechada... espero que seja isso. Já li algures no fórum que alguns Audis dão um qualquer problema no relé de sinalização de fecho da porta... Espero que não seja este o caso... logo se vê.
 
Muito boa esta SB,tem extras que se farta... :eek: :eek: :eek: :p
Realmente estou como o Wolfy diz,á pouco a fazer,ainda por cima se vai para a esposa,então não vale apena o investimento... :D
Força nisso... ;)
 
Wolfy disse:
Este carro nunca me deu nenhum problema nem alertou para nada estranho... a única vez que ela pega no carro para ir passear com amigas acontece algo estranho... Ela diz que, apesar de ter as portas fechadas, aparecia o símbolo das duas portas de trás estarem abertas e a luz interior não apagava... Disse que as amigas deviam não ter reparado que as portas estavam mal fechadas, mas ela insiste que abriram e fecharam as portas várias vezes e nada...

Já confirmei esta manhã... tudo 5 estrelas... as senhoras é que não deviam saber fechar as portas convenientemente.
 
Back
Top